25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Quatro estabelecimentos são interditados durante a 5ª edição do Viva Centro

Publicado em 11 de outubro, 2013

Durante a 5ª edição do ‘Viva Centro’, realizada na sexta-feira, dia 11, quatro estabelecimentos foram interditados porque comercializavam alimentos sem obedecer as regras sanitárias necessárias, oferecendo risco a saúde dos consumidores.

O ‘Viva Centro’ é um projeto coordenado pela Secretaria Municipal do Centro (Semc) para reordenar as ruas da área do Centro da cidade e envolve dez órgãos da Prefeitura de Manaus. Nesta edição, o projeto atuou nas ruas Henrique Martins e Saldanha Marinho.

A coordenadora do Viva Centro, Gabriela Machado, explicou que o foco do projeto é conscientizar lojistas e camelôs sobre a importância de reorganizar o Centro.

Os estabelecimentos foram interditados pelo Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa). Aproximadamente 20 quilos de alimentos entre carnes, polpas, sucos e frutas foram descartados porque não havia higiene nas cozinhas onde os alimentos eram preparados ou porque estavam armazenados de forma inadequada.

Na Henrique Martins, a lanchonete Ponto dos Sucos e os restaurantes Chinês e Querubim foram interditados. Na Saldanha Marinho, a irregularidade foi encontrada no Bar do Alex.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.