O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto lançou nesta sexta-feira, dia 11, a Rede Saúde Manauara. O evento aconteceu no auditório Eulálio Chaves, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e também contou com o secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, e do secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim.
O programa pretende estabelecer uma nova forma de executar as ações de saúde em Manaus, buscando a integração dos serviços e fortalecendo a Atenção Primária.
O prefeito Arthur Neto destacou a importância do lançamento da Rede Saúde Manauara como uma forma de marcar o novo momento da área da saúde no município de Manaus onde a meta é ampliar o acesso da população aos serviços de Atenção Primária à Saúde.
O secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, explicou que a Rede Saúde Manauara vai impedir que muitas pessoas lotem os hospitais, pois vão poder resolver a maioria dos problemas nos bairros, em unidade de saúde.