88 famílias começaram a visitar as casas que estão sendo construídas pela Prefeitura de Manaus e que vão ser entregues no dia 24 de outubro, data do aniversário da cidade. Ao todo vão ser 204 casas construídas pelo poder público municipal.
O Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus, Prourbis, vai beneficiar duzentas e quatro famílias que moravam em áreas de risco ou de vulnerabilidade social.
As visitas ao apartamento modelo mobiliado têm o acompanhamento de uma assistente social. Penélope Silva explicou que além de conhecer o local, os futuros moradores começam a receber as primeiras orientações sobre a entrega.
O senhor José tem 53 anos. Casado há treze anos e pai de cinco filhos pequenos, ele não vê a hora de receber as chaves da casa nova e sair do aluguel de 250 reais que fazem falta no fim do mês.
Dois quartos, sala de estar, cozinha americana, banheiro e área de serviço. E para Joana Souza, de 52 anos, a felicidade é dupla. Ela e o filho foram contemplados pelo programa.
Os condomínios estão sendo preparados com calçamento, jardins e playgrounds. Os apartamentos têm 45 metros quadrados de área construída.
Veja mais notícias em Releases