Vários sucessos da televisão brasileira foram relembrados nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, no Teatro Amazonas, que recebeu o 6º espetáculo de dança “Vale a Pena Ver de Novo”. A atividade faz parte do calendário do Vidativa, projeto do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).
A apresentação dos integrantes do projeto estadual voltado para pessoas idosas lotou o Teatro Amazonas. O espetáculo contou com a presença da titular da Sejel, Alessandra Campêlo.
Para a coordenadora de dança do projeto, Márcia Maia, eventos desse tipo contribuem para a autoestima dos idosos. “Eles se tornam os artistas da noite, fazem arte por meio da dança e isso se resulta em uma alegria não só para eles, mas para todos os que estão envolvidos no espetáculo”.
O QUE É O VIDATIVA
O Vidativa é um projeto do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), tendo como público-alvo as Pessoas Idosas.
Com 47 grupos no Estado, sendo seis deles no interior (Iranduba, Cacau Pirêra, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Manacapuru e Novo Airão), o Projeto Vidativa promove, desde 2006, atividades de inclusão social por meio de esporte, lazer, entretenimento e cultura.
O Projeto Vidativa é composto por uma equipe multidisciplinar (serviço social, psicologia, dança, fisioterapia e educação física) e atende anualmente um público de 60 mil pessoas idosas no Estado.