13/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Mais de 4 mil CPFs já foram emitidos nos PACs em um mês

Publicado em 26 de agosto, 2013

Por meio de uma parceria com a Receita Federal, o Governo do Amazonas já realizou, em um período de 30 dias, a emissão de 4.566 CPFs em todas as unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs). O serviço para a emissão da 1ª e 2ª via do CPF nos PACs é gratuito e iniciou em 16 de julho, atendendo a uma determinação do governador Omar Aziz de oportunizar mais serviços para a população.

Por meio da parceria firmada entre a Ouvidoria Geral do Estado, que coordena os PACs, e a Receita Federal, os colaboradores de todas as unidades passaram por treinamento na sede da Receita Federal, para que o novo serviço pudesse ser disponibilizado com agilidade e eficiência. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Essa parceria da Ouvidoria Geral com a Receita Federal deu certo, porque, além do serviço ser gratuito, o Governo melhorou ainda mais o atendimento para o cidadão. Oportunizar mais serviços é a nossa responsabilidade e estamos cumprindo a determinação do governador Omar Aziz”, destacou o ouvidor geral, Mário Bastos.

Documentação necessária – Para a emissão do CPF para menores de 16 anos, tutelados, curatelados e outras pessoas sujeitas à guarda judicial são necessários os seguintes documentos: carteira de identidade ou certidão de nascimento; RG de um dos pais ou tutor ou curador ou responsável pela guarda em virtude de decisão judicial; documento que comprove a tutela ou curatela ou responsabilidade pela guarda, conforme o caso de incapaz ou interdito. Para maiores de 16 anos é necessário apresentar somente o RG.

Para pessoas com idade de 18 a 69 anos é necessário apresentar: RG, título de eleitor ou documento que comprove a não obrigatoriedade de alistamento eleitoral.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.