03/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Drenagem profunda vai levar qualidade de vida a moradores da Santa Marta

Publicado em 30 de julho, 2013

A Prefeitura de Manaus intensificou as ações de infraestrutura nas ruas da Comunidade Santa Marta, no bairro Rio Piorini, zona Norte da cidade. O serviço, coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seminf, teve início nesta semana, após uma solicitação dos moradores.

Eles reclamavam das constantes alagações devido ao transbordamento do igarapé Santa Marta, que corta as vias Santa Rita, Divinópolis e Niterói.

Na ação, vão ser executados aproximadamente 300 metros de drenagem profunda, aterro, contenção de rip-rap, colocação de 12 caixas coletoras com 3 metros de diâmetro, contenção com perereca (barreira com cimento e argila), tubulação com três linhas de 1 metro e meio de diâmetro, meio-fio, sarjeta e asfalto. Doze homens, com auxílio de maquinário pesado, trabalham para concluir a intervenção em 60 dias.

As alagações eram ocasionadas pela construção de moradias irregulares no leito do igarapé. Para amenizar a situação, a Seminf realiza drenagem profunda com implantação de linhas de canalização nas vias.

A drenagem profunda, essencial na construção de vias, é um dos serviços básicos prioritários do prefeito Arthur Neto e do vice-prefeito e secretário da Seminf, Hissa Abrahão, para propiciar dignidade e qualidade de vida a moradores de bairros com infraestrutura precária e sem planejamento urbano.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.