02/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura participa de caminhada em comemoração aos 23 anos do ECA

Publicado em 16 de julho, 2013

Para comemorar os 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, alunos de escolas públicas do Coroado, na zona Leste, realizaram, na manhã desta terça-feira, 16, uma caminhada pelas ruas do bairro.

Com faixas e cartazes, elas procuraram chamar a atenção das autoridades para os abusos sofridos pelas crianças. A caminhada, que durou cerca de uma hora, alertou a sociedade sobre a importância do ECA como um conjunto de normas que tem o objetivo de proteger integralmente a criança e o adolescente.

Segundo registros que chegam até o Conselho Tutelar da zona Leste I, o maior número de ocorrências está ligado a agressões físicas, como espancamento.

“Diz o estatuto no artigo 4 que é dever da família, do Estado e da sociedade zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Eles têm direitos absolutos como à educação e morar em uma casa digna”, afirmou a conselheira tutelar da zona Leste I, Gilmara Martins.

A secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) distribuiu panfletos divulgando o Disque Direitos Humanos 0800 092 6644. Através desse número, a população pode fazer denúncias, reclamações, sugestões e elogios.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.