20/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Encontro debate saúde em creches

Publicado em 15 de julho, 2013

A Gerência de Creche da Secretaria Municipal de Educação (Semed) reuniu, na manhã de hoje, 15, as enfermeiras e técnicas de enfermagem que atuam nas creches municipais para o III Encontro de Educação Continuada em Saúde na Creche. O evento foi realizado na sede da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM).

As reuniões, que acontecem mensalmente, têm o objetivo de delinear um perfil das ações de saúde oferecidas às crianças. Os temas debatidos no Encontro são escolhidos de acordo com a necessidade encontrada através de visitas técnicas da equipe de enfermagem nas creches. Neste mês, higiene ambiental e saúde e higiene de funcionário e crianças foram os assuntos discutidos na reunião.

“Esse encontro visa levar conhecimento aos profissionais que atuam nas creches com vistas a levar uma assistência de qualidade para as crianças. A equipe da Gerência de Creches pesquisa os temas e aqui são debatidos”, disse a Enfermeira Débora Napoleão.

Segundo a Gerente de Creches, Wissilene Brandão, dispor de um profissional da saúde no quadro de funcionários de creches municipais é algo inovador na educação infantil brasileira e os encontros são importantes para subsidiar os trabalhos.

“No Brasil é algo muito novo a presença de um profissional de saúde no quadro de funcionários de uma creche. Aqui são passadas orientações para organizar as diretrizes de trabalho”, explicou.

A Enfermeira Debora Napoleão tem percorrido as creches municipais e realizado consultas com os pais para traçar um perfil da família. São feitas análises para verificar o desenvolvimento da saúde das crianças, com informações desde o período embrionário.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.