As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos-Semasdh, retornaram, nesta terça-feira, dia 4, à comunidade Bariri, no bairro Presidente Vargas, zona Sul, para fazer o cadastramento das famílias atingidas pela cheia.
Isso porque, após a primeira etapa de auxílio aos moradores que sofrem com a enchente, acabaram surgindo novas demandas na área.
Segundo a diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Semasdh, Gecilda Albano, na semana passada 305 famílias do bairro foram cadastradas, mas as equipes retornaram ao local após solicitação dos moradores.
A Semasdh já atendeu, até esta terça-feira, 1.995 famílias em seis bairros e concedeu 1.647 benefícios entre aluguel social, cestas básicas, colchões e garrafões de água potável.
No total, 1.027 famílias receberam o aluguel social, no valor de R$ 300.
Os bairros atendidos até agora foram Glória, Aparecida, Educandos, São Jorge, Presidente Vargas e Raiz.
Todas as ações de cadastramento dos moradores tiveram a participação de agentes da Defesa Civil Municipal.
Eles que definem o risco de cada habitação e indicam as famílias que deverão ser inseridas no aluguel social, de acordo com a Lei Municipal 1666 de 2012.
Veja mais notícias em Releases