26/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Semmas considera lei um avanço para a política de arborização urbana da cidade

Publicado em 20 de maio, 2013

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade – Semmas vai dar início ao processo de regulamentação da lei 1.730, sancionada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, que obriga todas as concessionárias e lojas de veículos a realizar o plantio de uma muda de árvore para cada carro zero quilômetro vendido.

A secretária Kátia Schweickardt considera a legislação um avanço, uma vez que vai colaborar com a gestão ambiental do município, no tocante à arborização urbana.

De acordo com a secretária, é preciso agora definir os parâmetros para a aplicabilidade da lei, uma vez que será necessário identificar todos os estabelecimentos, definir os critérios para o controle e fiscalização da atividade de revenda dos mesmos e os padrões para a entrega das mudas.

Kátia Schweickardt lembrou que além de reduzir os efeitos da emissão dos gases, o plantio de mudas de árvores pelas concessionárias vai permitir um reforço expressivo no plantio de mudas de árvores em cumprimento ao Plano Diretor de Arborização Urbana.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.