O Governo do Estado do Amazonas conclui hoje o primeiro ciclo do calendário de cursos de preparação para a Copa do Mundo de 2014 dos profissionais do sistema de Segurança Pública, por meio do Instituto Integrado de Ensino (Iesp). Às 15, no auditório do Corpo de Bombeiros (rua Codajás, Petrópolis, zona Sul), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) entrega os certificados de conclusão de cursos de línguas estrangeiras e de formação de oficiais de Saúde da Polícia Militar para 155 profissionais.
Cento e cinquenta servidores estão agora habilitados nos idiomas inglês e espanhol e três médicos e dois enfermeiros passam a integrar o quadro de oficiais de Saúde da Polícia Militar. O curso de idiomas teve carga horária de 240 horas, enquanto o de oficiais foi de 272 horas.
O secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, que vai comandar a solenidade, destaca a importância da qualificação profissional dos servidores para que o Estado seja bem representado em um evento de repercussão mundial.
Vital disse que o calendário de cursos para servidores da Segurança Pública que vão atuar na Copa em Manaus já tem R$ 1,1 milhão assegurado.
Veja mais notícias em Releases