10/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Semmas descarta possibilidade de jacarés terem fugido do zoo do Tropical Hotel

Publicado em 30 de abril, 2013

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, constatou, na manhã desta terça-feira, dia 30, que não existe a possibilidade de os jacarés avistados na praia da Ponta Negra no último domingo terem fugido do zoológico do Tropical Hotel.

A denúncia relatando a fuga havia sido feita ao Corpo de Bombeiros logo depois que um dos animais foi capturado, ainda no final de semana.

Antes de tomar qualquer providência contra o estabelecimento, a Semmas consultou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama, responsável pela licença de funcionamento do zoológico no Tropical.

Foi informado à Prefeitura de Manaus que o hotel possui apenas dois jacaretingas, que chegam a, no máximo, 2,5 metros de comprimento, não sendo compatível com a espécie capturada na Ponta Negra – jacaré açu.

De acordo com o Ibama, o jacaré-açu pode atingir até 4 metros. O animal resgatado na praia da Ponta Negra tem 2,84 metros e foi solto na manhã desta terça-feira, em local seguro e distante de Manaus.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.