15/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Ponta Negra continua interditada para uso da água

Publicado em 29 de abril, 2013

Por recomendação do Corpo de Bombeiros, o uso da água na praia da Ponta Negra está proibido até que a situação envolvendo aparecimento de jacarés no balneário seja resolvida.

A decisão foi anunciada na tarde desta segunda-feira, em reunião que aconteceu na sede da Prefeitura de Manaus e que envolveu órgãos municipais, estaduais e Polícia Militar – PM.

O secretário do Gabinete Militar, coronel Fernando Farias, explicou que a praia foi interditada para banho ainda no último domingo, por volta das 16h, para a captura de um jacaré de aproximadamente 2,5 metros que apareceu no local.

Segundo o coronel, banhistas que estavam na praia avistaram três jacarés, mas apenas um foi capturado pelo Corpo de Bombeiros.

O secretário salientou que apenas o uso da água está proibido. Quem quiser frequentar outras áreas da Ponta Negra, inclusive a areia, poderá fazê-lo, mas com vigília de guardas municipais e Corpo de Bombeiros, que permanecerão no local para dar segurança aos usuários.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, já tomou conhecimento de denúncias sobre a fuga de animais e tomará as providências para investigar o aparecimento dos jacarés.

Durante a reunião também foram debatidas as estratégias de segurança adotadas no último domingo e o que vão ser implementadas para a festa do feriado do dia do trabalhador, que acontece quarta-feira, na Ponta Negra.

De acordo com Fernando Farias é estimado que 50 mil pessoas participem dos festejos durante todo o dia, por isso a ação integrada de segurança continuará de forma intensificada.

Farias confirmou que a revista aos banhistas será mantida, e que a Guarda Municipal e a Polícia Militar aumentará seus efetivos. O Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude também estarão presentes.

Outros órgãos envolvidos na ação integrada são as secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos – Semasdh, Planejamento Urbano – Implurb, Transporte Urbano – SMTU e Manaustrans.

O diretor de transportes da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos – SMTU, Valdir Frazão, explicou que a frota será intensificada a partir das 15h horário em que o fluxo de usuários de ônibus aumenta no local.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.