04/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

SPF fecha parceria com a Caixa para facilitar linha de financiamento em áreas tituladas pelo Governo

Publicado em 02 de abril, 2013

O Governo do Estado, através da Secretaria de Política Fundiária, fechou parceria com a Caixa Econômica Federal para ações de financiamento junto as famílias que serão beneficiadas com títulos definitivos de terra. A reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (02/04), na superintendência regional da Caixa, com a participação do secretário de Política Fundiária, Ivanhoé Mendes, do superintendente regional da Caixa, Paulo Henrique Angelo Souza, do gerente regional Carlos Alberto Banin, e do gerente de negócios, Augusto Manoel Carvalho.

Participaram da reunião na Caixa, Carlos Barin, Augusto Carvalho, Paulo Henrique e Ivanhoé Mendes.

Participaram da reunião na Caixa, Carlos Barin, Augusto Carvalho, Paulo Henrique e Ivanhoé Mendes.

Ivanhoé Mendes afirma que a parceria com a Caixa vai facilitar o acesso aos programas de financiamento oferecidos pelo Governo Federal para as famílias que vão receber  os títulos definitivos este ano. “Os moradores vão receber o título e, se preencherem todos os pré-requisitos, vão poder dispor de imediato de recursos para investir em sua moradia ou negócio”, explica.

Segundo o superintendente regional da Caixa, Paulo Henrique Angelo Souza, a parceria vai beneficiar famílias carentes com linhas de crédito a juros mais baixos. “Pretendemos oferecer microcrédito, que é uma linha de financiamento com juros subsidiados para incentivar o microempreendedorismo, além de financiamentos para reforma ou construção da casa própria, conta Caixa Fácil (sem tarifas) e cartão de crédito”, informa.  A Caixa vai instalar postos de atendimento nos locais de entrega dos títulos definitivos de terra para facilitar o acesso aos serviços.

A primeira ação da parceria entre os dois órgãos deve ocorrer na entrega de títulos nos bairros Alvorada, D. Pedro I, Planalto, Redenção e Bairro da Paz, na zona Centro-Oeste de Manaus, ainda no mês de abril. Devem ser entregues cerca de três mil títulos.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.