A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) comunica aos candidatos inscritos no Provão Supletivo que as provas agendadas para ocorrer na escola estadual Eldah Bitton (no bairro da Compensa) serão aplicadas na escola estadual Benjamin Magalhães Brandão, situada na Rua Belo Horizonte, s/nº, bairro Compensa 2. A mudança de local foi pensada para atender com maior comodidade à população inscrita.
De acordo com a assessoria de comunicação da Seduc, as comunidades onde as duas escolas estão inseridas já estão sendo comunicadas e nos dias de realização das provas, entre 2 e 5 de janeiro, haverá funcionários do órgão nos referidos locais para orientar os candidatos.
A assessoria de comunicação também informa aos candidatos inscritos para realizar a prova na escola estadual Estelita Tapajós que o estabelecimento – reinaugurado em 2012 – tem como endereço a Rua Manoel Urbano, s/nº, bairro do Educandos.
Provas em 70 escolas
Realizadas pelo Governo do Estado sob a coordenação da Seduc, as provas do Exame Supletivo serão aplicadas entre os dias 2 e 5 de janeiro de 2013, de forma descentralizadas e em sistema eletrônico, em 70 escolas públicas estaduais instaladas nos principais bairros e atendendo a todas as zonas da cidade de Manaus.
Com o serviço, o Governo do Estado visa garantir a certificação escolar, sobretudo, a pessoas que por algum motivo não conseguiram concluir os estudos na idade convencional. As provas serão aplicadas entre os dias 2 e 5 de janeiro, serão elaboradas com 20 questões de múltipla escolha e para conseguir a certificação desejada é necessário ao candidato alcançar, no mínimo, 50% de aproveitamento. Os resultados individuais serão divulgados logo após o término das provas.
Veja mais notícias em Releases