Curso de licenciatura em Geografia da UEA tem conceito máximo no Enade

O curso de licenciatura em Geografia oferecido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está entre os melhores do País, alcançando a maior nota possível, conceito 5, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado em 2011. As notas dos 7.576 cursos superiores de todo o Brasil que passaram pelo Exame foram divulgadas no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 7 de dezembro.

Segundo a coordenadora do curso, professora Marcela Mafra, a nota máxima atribuída ao curso é fruto de um trabalho em equipe. “Agradecemos aos alunos que fizeram a prova com responsabilidade, conscientes da importância de seu resultado tanto para a UEA como em relação ao seu currículo profissional. Aos professores, isso é o resultado da dedicação e do compromisso de todos nós com a qualidade do ensino superior na formação de professores que em sua maioria irão trabalhar nas escolas públicas desse país e principalmente em nosso estado, proporcionando diferencial de qualidade no ensino de Geografia”, declara Mafra.

Outro curso que também recebeu conceito 5 no Enade é o de licenciatura em Geografia que integra o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), ofertado na capital. Em 2011 passaram pela avaliação 55 cursos, entre licenciaturas e cursos da área de Engenharias, oferecidos pela UEA na capital e interior do estado.

O resultado coloca a UEA entre as melhores Instituições de Ensino Superior (IES) da Região Norte, recebendo nota 3 no Índice Geral de Cursos (IGC), avaliado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O IGC é medido a partir dos resultados no Enade e do Conceito Preliminar de Curso (CPC), levando em conta o rendimento dos alunos, infraestrutura, organização didático-pedagógica e corpo docente.

Desde 2009, quando a UEA começou a ser avaliada, os cursos de Administração, Direito e Turismo também já receberam a nota máxima Enade e alcançaram nota 4 no Conceito Preliminar de Curso.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *