22/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

FHAJ forma primeira turma do curso de Libras

Publicado em 05 de dezembro, 2012

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) formou nesta quarta-feira, dia 05 de dezembro, a primeira turma do curso de Libras. Ao todo 26 alunos participaram do curso, nível básico, promovido na Fundação, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). A apresentação final foi em equipe, com os alunos interpretando em libras, músicas.

Para o diretor-presidente, Dr. Raymison Monteiro de Souza, o projeto é essencial para humanizar o atendimento no Hospital. “Tínhamos dificuldade de atendimento aos excluídos da comunicação, visto ter pouquíssimos profissionais que entendiam a linguagem dos sinais. Agora temos uma boa turma de servidores, de variados setores, que poderão recepcionar estes pacientes em sua própria língua”, destacou o presidente.

A professora do Cetam, Silvana Bezerra, disse que está orgulhosa da nova turma. “A libra é a segunda língua oficial brasileira. Tenho certeza que os pacientes surdos-mudos se sentirão acolhidos neste hospital. Durante o curso, já tivemos relatos de experiência em atendimento sem a necessidade de intérprete. Eles ficam felizes e até o processo de consulta e informações se torna mais fiel, visto que eles passam a ter voz”, informou a professora.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.