26/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Ana Moser e Petrobras realizam cerimônia de formatura de 100 educadores em Manaus

Publicado em 04 de dezembro, 2012

O Instituto Esporte & Educação (IEE), da ex-jogadora de vôlei Ana Moser, realizará na Vila Olímpica de Manaus, no dia 06/12, cerimônia de certificação de 100 professores e gestores que fazem parte do programa Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, desenvolvido pelo IEE com patrocínio da Petrobras. Todos os profissionais formados estarão aptos a disseminar o conceito e a prática do Esporte Educacional, através de um método que ensina o esporte na perspectiva da inclusão e participação de todos. Além da entrega dos diplomas, o IEE e os representantes dos municípios participantes apresentarão os planos de continuidade das ações do projeto no estado do Amazonas.

O projeto Rede de Parceiros Multiplicadores integra o programa Petrobras Esporte & Cidadania e tem como objetivo estimular o acesso das crianças ao esporte por meio da implantação de Núcleos e Centros de Referência Esportiva. No estado do Amazonas, em parceria com a Oficina Escola de Lutheria da Amazônia – OELA, o IEE fomentou o desenvolvimento de ações em 59 núcleos localizados nos municípios de Manaus, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Manacapuru, Silves, Borba, Benjamim Constant, Iranduba e Itacoatiara.

“Com este projeto podemos multiplicar as nossas experiências na área do Esporte Educacional e aumentar as possibilidades de acesso ao esporte para as crianças e os jovens brasileiros” comenta Ana Moser, presidente do Instituto Esporte & Educação. “Ao longo dos dois anos de trabalho, o polo do Amazonas capacitou 82 professores e 18 gestores. No total, 4802 crianças participaram das atividades educacionais desenvolvidas pelo projeto. “O próximo passo é fortalecer a rede, avaliando os resultados alcançados, e traçar metas para 2013”, finaliza Ana Moser.

Rede de Parceiros Multiplicadores

A Rede de Parceiros Multiplicadores é um projeto do Instituto Esporte & Educação (IEE) com patrocínio da Petrobras. Com este programa, o IEE estabelece parcerias com instituições espalhadas pelo Brasil para formar gestores e professores locais com base na metodologia do Esporte Educacional. Trata-se de um método que valoriza a inclusão de todos e respeita as diferenças e as limitações de cada criança. O Instituto capacita e acompanha o trabalho destes profissionais durante cerca de 2 anos, estabelece estratégias de controle de metas e monitora as ações realizadas pelos parceiros locais em seus respectivos municípios. Atualmente, a Rede de Parceiros Multiplicadores atua em 3 polos: Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas. Desde sua criação, o projeto já atendeu diretamente 14 mil crianças e capacitou 229 professores.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.