28/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Esquema especial para trânsito será montado no Dia de Finados

Publicado em 01 de novembro, 2012

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito – Manaustrans, vai realizar a operação “Dia de Finados,” nesta sexta-feira, dia 02.

A ação tem o objetivo de efetuar o controle e fiscalização do trânsito para possibilitar a fluidez de veículos e a segurança nas vias em locais como cemitérios e igrejas.

Uma das principais alterações no trânsito vai ocorrer no entorno do Cemitério São João Batista. A Avenida Álvaro Maia vai ser interditada no trecho entre a Major Gabriel e a Avenida Santos Dumont.

Não vai ser permitido trafegar na Rua Maceió, sentido centro, no trecho entre a Domingos Lima ao lado do reservatório Mocó e a avenida Álvaro Maia. O acesso da rua Maceió, no sentido bairro, estará liberado.

Os visitantes do Cemitério Tarumã não vão enfrentar interdição na avenida do Turismo. Haverá apenas a proibição de fazer o retorno em frente ao cemitério.

DESVIOS – Para desviar das interdições na área do cemitério São João Batista, utilizando a rua Maceió, sentido centro, o motorista deve dobrar à direita na rua Domingos Lima e seguir até a rua Santos Dumont para acessar a avenida Álvaro Maia.

Quem segue pela Álvaro Maia em direção à Compensa, poderá dobrar à esquerda, em direção à rua Major Gabriel, acessar a avenida Ayrão e, em seguida pegar a avenida Santos Dumont para retomar a avenida Álvaro Maia.

A Operação vai mobilizar 239 agentes de trânsito que vão estar em postos de controles, em veículos e motocicletas. A montagem do serviço vai iniciar á partir da meia noite de sexta-feira, com desvios e interdições das vias de acesso aos cemitérios.

No Cemitério Santa Helena, bairro de São Raimundo, a rua Sagrado Coração de Jesus vai ser interditada em frente ao cemitério.

No Cemitério de São Francisco, a interdição vai ser feita na rua Cel. Pedro de Souza, entre as ruas São Benedito e Brasília. Nas outras áreas, o Manaustrans decidirá pela interdição em caso de aumento no volume de veículos e pedestres.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.