As duas Unidades Móveis de Saúde da Mulher, da Prefeitura de Manaus, que estão posicionadas no Parque Municipal do Idoso, bairro Nossa Senhora das Graças – zona Sul, vão suspender o atendimento nesta sexta-feira, dia 5, retomando o atendimento normal a partir da próxima segunda-feira, dia 8.
A medida foi necessária porque o Parque do Idoso vai abrigar seções de votação no próximo domingo, dia 7, dia das Eleições Municipais. Em virtude disto, já a partir desta sexta-feira o local vai estar sob a responsabilidade do Tribunal Regional Eleitoral – TRE-AM.
Já às “Carretas da Mulher” que estão posicionadas no Parque Lagoa do Japiim, zona Centro-Sul, vão funcionar normalmente.
Nas “Carretas da Mulher” são oferecidos os serviços de mamografia, ultrassonografia e coleta de exame preventivo do câncer do colo do útero.
O atendimento no Parque do Idoso e no Parque Lagoa do Japiim teve início no último dia 3 e deve se estender por 15 dias úteis. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
No caso dos exames de mamografia e ultrassonografia é necessário apresentar requisição médica. Este encaminhamento estar sendo feito pelas unidades de saúde da rede municipal que funcionam no entorno dos locais de atendimento.
Para coleta de preventivo do câncer de colo do útero, o agendamento é feito na própria unidade móvel, mediante triagem da equipe de atendimento.
Veja os locais de atendimento das “Carretas da Mulher”
– Parque Municipal do Idoso: rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças.
– Parque Municipal Lagoa do Japiim: rua Coronel Rodrigo Otávio, s/n, Japiim.
Veja mais notícias em Releases