09/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Mostra de Dança acontece no próximo domingo, dia 23

Publicado em 19 de setembro, 2012

Com o objetivo de incentivar a dança como forma de expressão, promover a dança-educação e o intercâmbio entre os grupos participantes, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer – Semdej, vai realizar no próximo domingo, dia 23, a Quarta Mostra de Dança Cidade de Manaus.

Sem caráter competitivo, 22 grupos de danças da cidade se apresentarão na quadra do Dom Pedro – Av. Pedro Teixeira s/n – a partir das 17h, com performances que vão do ballet ao hip hop misturado com gospel para mostrar que a dança, além de trazer benefícios para o corpo, também é um poderoso instrumento de mudança social.

Formado há quatro anos, o Grupo Independente de Louvor a Cristo – GILC é uma das atrações da mostra, e fará duas apresentações com coreografias que misturam o Hip Hop com a pegada gospel. Apesar do nome, de acordo com o presidente Nonato Alves, o grupo não possui ligações com nenhum tipo de igreja.

Segundo Nonato Alves, o objetivo é tirar os jovens e crianças do mundo das drogas, da prostituição, dos roubos e de outros males que presenciamos atualmente. Ele informou que o GILC possui atualmente quase 400 jovens e 200 crianças.

Ritmos como a música contemporânea, o jazz e o ballet também estarão presentes nas apresentações dos participantes da mostra de Dança, que estão divididos em infantil, infanto-juvenil e adulto. Todos os dançarinos vão receber medalhas pela participação no evento.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.