Em parceria com os grupos Aloe – Grupo Missionário, Teatro Verde de Roma e Eventi Culturali, todos da Itália e a Paróquia Nossa Senhora das Graças (Colonia Antonio Aleixo), o Instituto Ler para Crescer realizará de de 10 a 24 de setembro, em Manaus, no Projeto da Colônia Antonio Aleixo, o projeto “I Teatri del Mondo”.
Oito profissionais do teatro italiano chegarão no dia 09.09 de em Manaus para realizar a oficina.
O programa englobará oficina de teatro para 25 crianças e adolescentes, com apresentação de uma peça no dia 22 de setembro, em um teatro no centro da cidade de Manaus.
A peça escolhida “O guerreiro mesquinho”, uma fábula do ano 1400, que narra a história de um personagem em busca de sua origem e que neste percurso precisa de coragem, vivência de valores como a amizade e o respeito, para alcançar seus objetivos.
Todo o curso e a peça final serão documentados com fotos e imagens e apresentados, no ano que vem, no Festival Internacional de Teatro para criança, na Itália.
Em Manaus, o responsável pelo projeto será o voluntário Tommaso Lombardi, que faz parte da diretoria do Instituto Ler para Crescer.
Também participará do projeto, Iram Lamego, profissional de teatro de Manaus, pertencente ao grupo “Teatro de Periferia”.
Local do curso: Avenida Getúlio Vargas, 50 – Colonia A. Aleixo (salão paroquial – das 9h as 11:30 e 14h as 17h (de 10 a 22 de setembro)
CONTATO: Tommaso – 84302922
Pe. Geraldo- 92191761
Elaine – 84203223