A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social Direitos Humanos – Semasdh, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social – Seas, já iniciou a ação nas comunidades rurais da capital amazonense, com o atendimento nas comunidades de Nova Canaã, Santa Izabel, Apuaú e Mipindaú, no Rio Negro.
No total vão ser alcançadas 22 comunidades ribeirinhas concentradas em quatro pólos, até o dia 31 deste mês. A previsão é o atendimento de aproximadamente 900 famílias.
Entre os serviços oferecidos pela Semasdh vai estar o Programa Bolsa Família – PBF, além da continuidade do programa S.O.S Enchente, com a entrega de cestas básicas e redes, doados aos ribeirinhos cujas casas foram atingidas pelas águas da maior enchente já registrada no Rio Negro.
Um dos destaques é a ida da embarcação do Programa de Atendimento Itinerante – PAI, levando inúmeros serviços coordenados pela Seas na área do Conselho de Desenvolvimento Humano – CDH, Susam, Trabalho, Emprego e Renda – Setrab e Segurança Pública – SSP, além dos tribunais de Justiça do Amazonas – TJA, e Regional Eleitoral – TRE, Exército, Caixa Econômica Federal – CEF, Fundação Nacional do Índio – Funai, Junta Comercial do Amazonas – Jucea, e o Procon.
Veja mais notícias em Releases