Cáritas Arquidiocesana de Manaus celebra 50 anos

Arquidiocese de Manaus celebra, dia 29 de julho, os 50 anos da presença da Cáritas em Manaus. Para a Igreja Católica é um momento pra festejar e agradecer a Cáritas arquidiocesana pelo trabalho na defesa dos direitos humanos e sua atuação junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção de uma sociedade mais justa e solidaria.

O arcebispo, Dom Luiz Soares Vieira convida toda a sociedade para uma Missa em Ação de Graças, na Catedral Metropolitana de Manaus, domingo (29), às 10h. Durante a celebração ele entregará certificado de reconhecimento a aquelas pessoas e instituições que colaboraram com a campanha S.O.S. Ribeirinhos 2012.

Data: 29 de julho de 2012 (Domingo)
Horário: 10h
Local: Catedral Metropolitana de Manaus –  – Igreja Nossa Senhora da Conceição – (Igreja Matriz)
Endereço: Praça Osvaldo Cruz, s/n° – Centro
Informações: Pe. Izaias Andrade 8414-8610 / Cáritas 3212-9030 / 3212-9031

CÁRITAS BRASILEIRA
A Cáritas Brasileira foi criada em 12 de novembro de 1956 e faz parte da Rede Caritas Internationalis, rede da Igreja Católica de atuação social composta por 162 organizações presentes em 200 países e territórios, com sede em Roma. Reconhecida como entidade de utilidade pública federal, ela também é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Atualmente, a Cáritas Brasileira tem quatro diretrizes institucionais: defesa e promoção de direitos, incidência e controle social de políticas públicas, construção de um projeto de desenvolvimento solidário e sustentável.

A Cáritas possui 170 entidades-membro em todo o Brasil, e atua em 15 regionais:  Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Nordeste II (AL, PB, PE, RN), Nordeste III (BA, SE), Norte II (AP, PA), Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Norte I (AM e RR).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *