Uma semana repleta de atividades educativas, desportivas, culturais e de lazer, dedicada a promoção do conhecimento e da reflexão sobre o meio ambiente é o que a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por intermédio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAMB) vai promover a partir de amanhã, terça-feira (05 de junho), na Semana Nacional do Meio Ambiente com o tema “Construindo Saberes Rumo ao Desenvolvimento”, coadunando com a Rio+20, Conferência Mundial Sobre o Meio Ambiente que acontece neste mês de junho.
A programação traz atividades para toda a família miliciana e civil, integrando ciclo de palestras de sustentabilidade, trilhas ecológicas, Duatlon e show musical com a Banda da Polícia Militar.
O tema “Construindo Saberes Rumo ao Desenvolvimento Sustentável” pretende despertar o olhar da sociedade para a importância dos serviços ambientais prestados silenciosamente pela natureza, dos quais depende-se para sobreviver e ter qualidade de vida, tais como: a regulação de gases (produção de oxigênio e sequestro de carbono), a conservação da biodiversidade, a proteção de solos e a produção de água.
Todas as atividades terão inicio ás 9h. Na terça-feira (05) a Abertura Nacional do Meio Ambiente com a Banda de Música da Polícia Militar acontece no Parque dos Bilhares, com entrega de mudas e a participação do grupo de palhaços “Garis da Alegria”, será aberta ao público e convidados. Na quarta-feira (06), Ciclo de Palestras “Construindo Saberes Rumo ao Desenvolvimento Sustentável”, no auditório do Colégio Militar da Polícia Militar II (CMPM II). Na quinta-feira (07), Trilha Ecológica, na Reserva Adolpho Ducke, será aberta somente para militares filhos de militares. O Duatlon “SD PM J. Monteiro” que acontece no sábado é uma programação para a polícia militar e forças amigas, na Base Peixe-boi 2° Cia, antigo porto São Raimundo, onde será feito o encerramento da programação da Semana Nacional do Meio Ambiente.
Veja mais notícias em Releases