O caminhão do peixe da Prefeitura de Manaus estará nesta terça-feira (08) no conjunto Campo Dourado, bairro Osvaldo Frota, vendendo peixes da espécie tambaqui, a preços populares. O caminhão do peixe estará estacionado na rua Padre Cícero, nº 24, próximo ao Campo do Osvaldo, a partir das 8h.
A população terá oportunidade de comprar peixes com preços mais baixos que os encontrados nas feiras e supermercados. A queda nos preços é possível porque a Prefeitura aproxima os pescadores, piscicultores e consumidores. A proposta é eliminar presença dos atravessadores, que encarecem o preço final do produto.
Para garantir que o pescado chegue em ótimas condições às mesas dos consumidores, o caminhão do peixe da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) oferecerá o alimento congelado. “O caminhão tem estrutura para o acondicionamento e armazenamento do pescado”, disse o secretário da Sempab, Rogério Vasconcelos. “Assim, a qualidade do pescado é garantida e o peixe chega baratinho às mãos do consumidor”, afirmou.
Além de levar peixe aos bairros da cidade, a Sempab atua no controle de qualidade dos peixes criados em cativeiro na zona rural de Manaus. “Nossos técnicos fazem o acompanhamento junto aos piscicultores, que são orientados quanto ao tipo de alimento oferecido aos peixes, bem como a hora certa de fazer a despesca”, acrescentou Rogério.
Os bairros e comunidades que quiserem receber o caminhão do peixe podem fazer a solicitação diretamente à Sempab pelos números 3663-8492 ou 8842-6013.
Veja mais notícias em Releases