30/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Governo inicia programação de Natal nos centros de Convivência da Família

Publicado em 06 de dezembro, 2011

O governo do Amazonas inicia nesta quarta-feira, 7, a programação das festas de Natal e de Fim de Ano nos centros de Convivência da Família dos bairros Alvorada, zona Centro-Oeste, Japiim, zona Centro-Sul, Raiz, zona Sul, Cidade Nova e Mutirão, zona Leste, e do Idoso, no bairro Aparecida. Para todos os eventos, a entrada é gratuita.

A programação terá início nesta quarta-feira, 7, às 8h e encerra às 21h, no Centro do Idoso (rua Wilkens de Matos), em Aparecida, com missa celebrada pelo padre Ronaldo, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e, ainda, atividades culturais como apresentações de dança, música e exposição de artesanato. A partir das 17h, as bandas Feras do Forró e Xaxado vão animar o local. A expectativa é receber aproximadamente 2 mil pessoas de todas as modalidades de atividades do Centro para confraternizar e celebrar mais um ano.

No Centro de Convivência 31 de Março (rua 21, bairro Japiim, zona centro-sul) a festa natalina será no dia 15, a partir das 11h, com apresentações culturais, musicais e declamação de poesia por grupo de idosos usuários do Centro vão animar o almoço de confraternização de Natal. A expectativa é reunir 300 pessoas da comunidade.

No dia 16, a programação inicia a partir das 18h e encerra às 22h, no Centro de Convivência Mutirão (rua Itaietê nº 200, bairro Amazonino Mendes, zona Norte). No local acontecerá celebração de missa, cânticos natalinos e apresentação de ballet, coordenados pelos núcleos de Arte, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social da unidade.

O Centro de Convivência André Araújo (rua 5, no bairro Raiz, zona Sul) promove no dia 19, a partir das 10h, um almoço para comemorar os aniversários de funcionários e usuários do Centro do semestre. No local também havera missa e um amigo oculto, que vai reunir cerca de 70 pessoas.

No dia 19, às 14h, a festa de Natal acontecerá no Centro de Convivência Maria de Miranda Leão (rua Loris Cordovil, s/nº, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste), com a confraternização de dança do grupo da Terceira Idade “Alegria” e, em homenagem aos 80 idosos que participam das atividades do grupo, vai acontecer a apresentação de grupos de dança de rua e do ventre.

O Centro de Convivência Padre Pedro Vignola (rua Gandu nº 119, bairro Cidade Nova, zona Norte) realiza comemoração dupla. Além das atividades de fim do ano, celebra também o aniversário de quatro anos do Centro. Por isso, no período de 12 a 17, acontecerão apresentações das turmas de idiomas, vendas de artesanato, torneio de luta, serviços de salão de beleza. No dia 14, a banda Frutos do Pagode anima o local e no dia 17, as bandas Azaração e Curtição, Feras do Forró e Tsunami do Forró encerram as festividades.

 

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.