09/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Uninorte faz mobilização contra câncer infantil no Largo São Sebastião

Publicado em 25 de novembro, 2011

O projeto Dr. Sou Riso do Curso de Enfermagem do Centro Universitário do Norte (UniNorte), integrante da rede internacional de universidades Laureate, e o Instituto Alguem realizam Mobilização de Combate ao Câncer Infantil, neste sábado (26.11), às 17h, no Largo São Sebastião.

Todos podem participar. Os interessados devem trajar vestes brancas e levar velas em homenagem às crianças que lutam ou lutaram contra a doença.

O câncer é uma doença que está se tornando cada vez mais preocupante devido ao aumento de casos em todo o Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, estimasse que o país terá cerca de 520 mil novos casos para o próximo ano.

 Em Manaus, dois exemplos de câncer infantil que tiveram grande repercussão foram os de Ana Luiza (7) e Giulia Wallace (3).

Por esse motivo, grupos e instituições passaram a se mobilizar com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a causa.

 Mais informações na coordenação de Enfermagem ou pelo telefone 3212-5018.

 

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.