14/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Manausprev defende Prêmio Qualidade Amazonas

Publicado em 13 de setembro, 2011

O Fundo Único de Previdência do Município de Manaus (Manausprev) é um dos finalistas do Prêmio Qualidade Amazonas 2011 (PQA) e nesta quarta-feira (14), a diretora-presidente Danielle Leite defenderá as conquistas da instituição no período de 2009 a 2010 na modalidade Gestão. O Manausprev concorre, nesta categoria, com o  4º Centro de Telemática de Área do Exército, Brasil Norte Bebidas, 1ª Companhia de Comunicações de Selva e Heineken Brasil. As apresentações ocorrerão durante a 12ª Mostra de Gestão e Melhorias para Qualidade, nesta quarta-feira das 8h às 18h e na quinta-feira (14), das 8h às 12h.

Serão julgados os itens liderança, estratégias e planos, cidadãos, sociedade, informação e conhecimento, pessoas, processos e resultados. A apresentação será no auditório Floriano Pacheco, na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

A Diretora Presidente do Manausprev, Danielle Leite, diz que estar entre os finalistas já é uma vitória do órgão, que vem alcançando resultados positivos em sua gestão. “Nossa maior conquista foi implantar a cultura previdenciária junto aos servidores ativos e inativos da Prefeitura e da Câmara utilizando a informação como principal ferramenta”, afirma.

Entre os destaques da apresentação de Danielle está a implantação do Programa Vitalidade, que tem como objetivo proporcionar aos aposentados e pensionistas uma programação sociocultural, educativa, ocupacional e psicossocial, visando auxiliar na prevenção, promoção e integração social por mais qualidade de vida. O Vitalidade é dividido em três subprogramas: Manausprev Itinerante, Pré-Aposentadoria e Pós-Aposentadoria.

O objetivo maior do Manausprev Itinerante e do Pré-Aposentadoria é orientar o setor de Recursos Humanos das secretarias e demais repartições públicas municipais sobre como gerenciar a vida funcional do servidor, mostrar os tipos de aposentadoria e benefícios por meio de palestras temáticas e dinâmicas.    Durante as visitas, também é disponibilizado um terminal computadorizado que simula a aposentadoria, para que o segurado tenha noção de como se dá o processo. Já o Pós-Aposentadoria trabalha o bem estar e qualidade de vida dos segurados, tendo como principal serviço a realização de cursos garantindo renda extra com novas atividades.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.