16/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Começa a reforma da pista de kart da Vila Olímpica

Publicado em 20 de julho, 2011

 O Governo do Estado iniciou, nesta quarta-feira (20), as obras de reforma e ampliação no complexo da Pista de Kart da Vila Olímpica de Manaus. A reforma do kartódromo, que atualmente é usado para a disputa dos campeonatos amazonenses de Kart e Motociclismo, vai receber investimentos de cerca de R$ 60 mil e deve ser concluída até o dia 31 de julho, quando começa a edição deste ano do Campeonato Amazonense de Kart.

A pista central do kartódromo possui atualmente 753 metros e comporta sete traçados, todos com opções de uso nos sentidos horário e anti-horário, dentro dos padrões aprovados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Com a reforma, ela será ampliada para 1.325 metros, passando a ter 22 novos traçados para o percurso das disputas, o que permitirá a realização de outras competições no local.

 Segundo o secretário estadual de Esportes, Júlio César Soares, com a revitalização, o complexo também será usado para outras práticas esportivas, como o ciclismo e aeromodelismo. “Utilizamos a pista com o kart, com a motovelocidade e com as caminhadas noturnas de usuários da Vila Olímpica. Nossa intenção é ampliar, incentivando o ciclismo e o aeromodelismo, garantindo mais uma opção para uso”, disse o secretário.

O complexo da Pista de Kart da Vila Olímpica é composto por uma arquibancada para 2.500 expectadores, uma cabine de cronometragem, 23 boxes  cobertos, quatro banheiros para pilotos e colaboradores, estacionamento para ambulância, área fechada para pesagem de equipamentos e pódio para premiação com seis lugares. Todas essas áreas sofrerão melhorias. Nas áreas dos boxes e da arquibancada, haverá uma reformulação estrutural com a finalidade de melhorar a condição para os pilotos e torcedores.

Para o presidente da Associação de Kartistas do Amazonas, James Bala, a recuperação do complexo esportivo é extremamente importante para incentivar os atletas a competirem e estimular a formação de público para os eventos automobilísticos. “Estou muito feliz porque isso aí vai ser uma melhoria enorme para o esporte em geral. Tanto a motovelocidade quanto para o kart. Vamos ter a maior pista da região Norte”, comentou.

O investimento na recuperação do kartódromo é feito  pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Manaus e iniciativa privada. Em uma próxima etapa de reformas, o Governo do Estado prevê a iluminação completa da pista para utilização em eventos noturnos. “Essa é uma primeira etapa da reforma. Ainda no segundo semestre, estaremos também realizando a iluminação da pista, fazendo com que no período noturno nós possamos aproveitar melhor essa estrutura”, adiantou Júlio César Soares.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.