O Instituto de Tecnologia e Informação da Amazônia (Iteia) e o Sindicato da Indústria da Construção Naval de Manaus (Sindnaval-AM) estarão realizando nesta sexta-feira, 15 de julho, no auditório Floriano Pacheco, da Suframa, o seminário temático “O Pólo Naval e sua Responsabilidade Social e Ambiental”. O Seminário tem o objetivo de municiar o setor com informações sobre os benefícios de atuação junto ao Terceiro Setor e também sobre os caminhos para a busca das certificações sociais e ambientais (ISO 26.000).
Constam da programação, que inicia às 8h30 e vai até as 17h, os seguintes temas: Centro de Desenvolvimento de Tecnologia da Navegação Fluvial (CDTN), Central de Compra Associativa, Consórcio de Empregador, Condomínio Consorciado de Produção, Utilização da Renúncia e Incentivo Fiscal, Treinamento e Capacitação de mão-de-obra Local, Interfaces com o Setor Governamental e Terceiro Setor, Captação de Recursos Nacionais e Internacionais, Redução dos Tributos e Aumento da Receita das Empresas.
O Sindnaval, segundo sua diretoria, busca através do seminário o desenvolvimento do setor naval e também novas opções de trabalho frente ao desafio de gerar sustentabilidade ao negócio por meio da visão social e ambiental.
Durante o evento, os integrantes do Pólo Naval vão discutir ainda a criação da Associação da Indústria Naval do Estado do Amazonas.
Veja mais notícias em Releases