O Amazonas tem 546 novos empresários formalizados na categoria Empreendedor Individual, como resultado da 3ª Semana de Formalização do Empreendedor Individual (EI), realizada pelo Sebrae no Amazonas durante toda a semana passada. Estão aptos a se tornar EI os empreendedores que faturam até R$ 3 mil por mês e têm no máximo um funcionário.
O Sebrae montou, em Manaus, sete tendas de atendimento espalhadas pela cidade, pelas quais passaram, no período de 27 de junho a 02 de julho, mais de 2 mil empreendedores que foram em busca de informações e orientação sobre como sair da informalidades e como obter crédito para ampliação de seus negócios.
“Avaliamos o resultado da Semana como bom, pois superamos nossa meta de atendimento e fizemos formalizações de forma responsável e com critério”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amazonas, Nelson Rocha. A meta para o Amazonas era atender 1,5 mil empreendedores e formalizar pelo menos 1 mil.
A Semana de Formalização foi realizada simultaneamente em todo o Brasil e resultou na formalização de aproximadamente 50 mil empreendedores em todo o território brasileiro. Em Manaus, a mobilização contou com a atuação ostensiva de dezenas de técnicos e consultores do Sebrae, além de representantes de bancos e instituições financeiras e órgão de controle e registros de empresa.
“O nosso diferencial foi a presença dos bancos, que nos possibilitou oferecer um atendimento mais integral aos pequenos empresários, pois sabemos que este segmento tem forte demanda por crédito e financiamento”, esclarece o gerente de atendimento do Sebrae e coordenador da Semana, Ricardo Sampaio.
Veja mais notícias em Releases