Execução tem recado escrito de que assassinado devia a traficantes Tio Patinhas e Alex

Homem não identificado foi encontrado morto num terreno no Puraquequara. Em seu rosto foi deixado bilhete sobre dívida de tráfico. Fotos: Divulgação

Um homem não identificado foi encontrado morto nesta segunda-feira, 23, em um terreno no Puraquequara, na zona Leste. Com sinais de execução por tráfico de drogas, a vítima tinha preso ao rosto um bilhete, escrito “tava devendo Alex e Tio Patinhas”.

Os dois nomes citados são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que tem um racha no Amazonas, não estando mais aliada à Família do Norte (FDN).

Tio Patinhas é Clemilson dos Santos Farias, foragido da Justiça e considerado o homem braço forte de Gelson Carnaúba, o Mano G.

Racha FDN x Comando Vermelho

Eles deixaram a FDN. Mano G está detido no presídio federal de Catanduvas, mas segundo informações de setores da inteligência e repressão ao crime organizado, continua mandando ordens para execuções em Manaus.

Tio Patinhas é apontado como o responsável pelos homicídios. O outro nome citado no bilhete é de Alexandro Campos da Costa, ou Alex Padeiro, escudeiro de Clemilson. Segundo a polícia, ele tem relação com diversos assassinatos na cidade e foi preso em 2015, apontado como um dos chefes do tráfico no Zumbi.

 

Outras mortes

Clemilson é citado em crimes de repercussão na capital, como de ser o mandante de um ataque a um motel na zona Norte de Manaus, onde rolava uma orgia sexual entre dois casais. Na ocasião, uma pessoa ficou ferida.

Conforme informações da polícia, Tio Patinhas estaria fora de Manaus, mas ainda assim comandando o tráfico e dando ordens, seguindo Mano G. Os soldados do tráfico executam quem entra na lista.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alguém disse:

    Errado. Quem morreu no motel era soldado do tio patinhas não foi ele quem mandou matar não.