Sargento da PM baleado na cabeça não resiste a ferimentos. Polícia e Susam confirmam morte nesta tarde

O sargento da PM recebeu um tiro durante um assalto

Falecimento do sargento Paulo Maia foi confirmado pela PM e pela Susam na tarde de hoje. Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Amazonas confirmou na tarde desta quinta-feira (12) o falecimento do terceiro sargento Paulo Robson Leite Maia, que integrava a 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), às 16h45. Ainda não há informações sobre o velório.

Ele foi baleado ontem, durante uma tentativa de assalto a um micro-ônibus onde estava, à paisana, após reagir e ser ferido com dois tiros, no Parque São Pedro. Os dois homens envolvidos no crime foram mortos a tiros.

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) também confirmou o óbito do policial nesta tarde. Seu quadro desde o início foi considerado gravíssimo.

O sargento estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. Durante a manhã, informação sobre a morte cerebral do sargento foi repassada por diversos grupos da PM e em áudios com gravação da rádio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Um boletim da Susam negou o falecimento pela manhã.

Arrastão

O terceiro sargento foi baleado durante arrastão num micro-ônibus executivo da linha 848, no Parque São Pedro. Ele levou dois tiros, um na cabeça e outro no braço esquerdo.

O segundo homem envolvido no assalto teve a morte confirmada pela Polícia Militar. Ele havia fugido durante a troca de tiros no micro-ônibus e durante as buscas, houve tiroteio com policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O outro envolvido morreu na hora da troca de tiros com o sargento, ainda dentro do coletivo. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) e identificados como Isac Cesariano Conceição e Kennedy Santarém Carvalho.

Entenda o caso

O PM estava no coletivo, à paisana, quando dois suspeitos entraram e anunciaram o assalto. O policial reagiu e teve início uma troca de tiros. O sargento acabou sendo atingido com dois tiros.

Durante o crime, um dos suspeitos apontou a arma para uma criança. Segundo testemunhas, os homens entraram no micro-ônibus próximo ao Hospital Delphina Aziz.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *