Quarta-feira, 25 de abril de 2018

Novos titulares da SSP-AM tomam posse após saída de Bosco Saraiva

Governador empossou novo secretário da SSP, coronel Anézio Brito, e a secretaria executiva, delegada Juliana Tuma. Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM

O governador Amazonino Mendes empossou, nesta quarta-feira (11), o novo secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel PM Anézio Brito de Paiva, e a secretaria executiva, Juliana Gomes Tuma.

O vice-governador, Bosco Saraiva, que comandou a SSP-AM entre outubro de 2017 e até o último dia 6 de abril, acompanhou a cerimônia de transmissão do cargo.

Chefe de gabinete

Desde outubro de 2017, o agora titular da SSP-AM, coronel PM Anézio Brito de Paiva, atuava como chefe de gabinete do secretário executivo da SSP-AM, coronel Amadeu Soares. Entre agosto e outubro do ano passado, ele atuou como representante da Segurança Pública na Comissão de Transição de Governo.

Entre 2015 e 2017, foi subchefe do Gabinete de Assessoramento de Gestão Integrada da Segurança Cidadã e, entre os anos de 2016 e 2017, atuava como chefe do Serviço Integrado de Operações Aéreas (Sioa) da SSP-AM.

Paiva também foi coordenador geral da Secretaria Executiva Adjunta do Programa Ronda no Bairro (2012 a 2014). Na Polícia Militar do Amazonas (PMAM), atuou como subchefe da Diretoria de Apoio Logístico 1 (2004 a 2005) e chefe da Diretoria de Apoio Logístico 2 (2005).

O coronel Paiva foi comandante da 9ª, 11ª, 12ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) entre os anos de 2008 a 2011. Chefiou a Seção de Operações (P-3) da 2ª Cicom (2005 a 2006), além de ter sido subdiretor do Centro de Assistência Social da PMAM (2008).

Especialista

É bacharel em Direito e graduado em Ciência de Defesa Social. Seu Curso de Formação de Oficial foi na Polícia Militar do Pará. É especialista em Administração Pública e também pelo Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PM de Brasília.

Antes da posse como secretária executiva da SSP-AM, Juliana Gomes Tuma atuava como titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde trabalhava desde outubro de 2015.

Bacharel

Juliana é engenheira agrônoma e bacharel em Direito. Possui especialização em Segurança Pública e Inteligência Policial e em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho.

Foi advogada militante a partir do ano de 2005 até ingressar na Polícia Civil do Estado do Amazonas em janeiro de 2011, quando iniciou a carreira policial assumindo a titularidade da Delegacia Especializada do Município de Tefé. Tuma também atuou em diversos plantões de Delegacias de Polícia no município de Manaus.

Veja também

Convocados no concurso público de 2015 da SSP-AM devem apresentar documentos até dia 30 Os convocados devem apresentar até o dia 30 os exames admissionais na Junta Médica Pericial da SSP, situada na sede Delegacia Geral da Polícia Civil. Foto: Arquivo Termina no próximo dia 30 de abril o prazo para a entrega de exames admissionais e apresentação de document...
Operação Banzeiro prende 5 pessoas e indicia 3 por envolvimento com tráfico em Urucurituba Operação foi deflagrada desde as primeiras horas desta manhã, em Urucurituba, cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão. Fotos: Bruno Zanardo/Secom A operação Banzeiro chegou a Urucurituba (distante 218 quilômetros de Manaus), cumprindo mandados de prisão, busca e...
Operação “Tribunal do Crime” prende “Peruano”, apontado como operador de Man... "Peruano", de cabeça erguida, é apontado pela polícia como o líder do grupo no Bairro da União. Organização tem como chefe maior o Mano G, ex FDN. Foto: David Batista/ PMS Marco Aurélio de Moraes Pinheiro Júnior, o "Júnior Peruano", e Alexsandro Oliveira dos Santos, 29, ...
Amazonino anuncia reposição salarial de 24,2% aos militares da PM e do Corpo de Bombeiros Pagamento das datas-bases dos últimos quatro anos vai corresponder a um reajuste de 24,2% para policiais e bombeiros. Foto: Secom O governador Amazonino Mendes anunciou, na noite desta terça-feira (24), o pagamento das datas-bases dos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018, tot...
Polícia deflagra operação “Tribunal do Crime” no Bairro da União e Parque Dez Onze mandados estão sendo cumpridos nesta manhã pela Polícia Civil e PM. Fotos: Divulgação Onze mandados de busca e apreensão, e de prisão temporária e preventiva, estão sendo cumpridos desde as primeiras horas desta quarta-feira (25) por policiais e equipes da Polícia C...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook