Linhas de ônibus que começariam a aceitar apenas ‘Passa Fácil’, operam normalmente nesta segunda

Todas as linhas de ônibus vão aceitar dinheiro

Foto: Arquivo

As linhas de ônibus 037, 050, 056, 081 e 084, que passariam a aceitar o pagamento da tarifa apenas com os cartões Passa Fácil a partir desta segunda-feira (9), também vão aceitar dinheiro normalmente.

Segundo a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) e as comissões de defesa do consumidor da OAB/AM e da Câmara Municipal de Manaus, o projeto limitaria o acesso do usuário ao sistema de transporte público.

O Sindicato de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) anunciou a mudança no dia 4 deste mês. A medida, que visa dar mais segurança aos usuários e colaboradores do sistema, funcionaria em caráter de teste.

De acordo com o diretor do Acordo operacional do Sinetram, Azarias Carvalho, as linhas foram escolhidas em consenso com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Quem não tivesse o cartão Passa Fácil deveria seguir até os terminais 3 ou 5, onde poderiam efetuar o pagamento da tarifa e emitir a primeira via do cartão gratuitamente.

A OAB/AM, Defensoria Pública e Câmara Municipal se reuniram para tratar do assunto, entendendo necessário ajuizar demanda cautelar com pedido de tutela de urgência para evitar a implementação do sistema.

Ao tomar conhecimento da demanda a ser ajuizada, o Sinetram decidiu não implementar o sistema, o que foi informado diretamente por meio de ofício enviado à DPE. Por conta disso, os órgãos informaram que, por ora, não devem ajuizar a demanda cautelar.

Uma reunião com o Sinetram deve ser realizada nesta segunda para tratar do tema.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *