Protesto: 6 mil professores bloqueiam via em frente à sede do Governo nesta quinta

Professores protestam em frente à sede do Governo

A expectativa da Asprom Sindical é de que até às 11h, mais de 10 mil professores estejam concentrados no local. Foto: Divulgação Manaustrans

Mais de 6 mil professores e administrativos da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc) estão  em frente à sede do governo do Estado, na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (22). Conforme o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), eles bloquearam a via no sentido Centro.

Em protesto, os professores deflagraram greve geral ainda nesta manhã. Eles exigem reajuste salarial de 35%. Segundo a Associação Movimento de Luta dos Professores de Manaus (Asprom Sindical), os professores permanecerão no local até que o governador receba os líderes do movimento.

De acordo com a estimativa da Polícia Militar (PM), aproximadamente 6 mil professores estão participando do protesto, neste momento. A expectativa da Asprom Sindical é de que até às 11h, mais de 10 mil professores estejam concentrados no local.

Mais de 6 mil professores em frente à sede do Governo. Foto: Divulgação Manaustrans

Os professores cobram ainda alem do reajuste salarial, a progressões verticais e horizontais, acréscimo de dependentes no plano de saúde sem custo adicional e a suspensão do desconto de 6% do vale transporte.

A Asprom Sindical reafirmou que a categoria não vai considerar negociações que o governo fizer com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam).

Veja fotos:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *