Acusado de mutilar pacientes no AM, ex-médico será ouvido pela Justiça em nova audiência

O ex- médico Carlos Cury Mansilla

O ex- médico Carlos Cury Mansilla responde a mais de 15 processos. Foto: Arquivo

O ex- médico Carlos Cury Mansilla será ouvido nesta segunda-feira (19) em nova audiência pela Justiça do Amazonas. Ele responde a mais de 15 processos na Justiça por complicações pós-cirúrgicas em pacientes.

A audiência de instrução e julgamento está prevista para ter início ás 11h na 11ª Vara Criminal, no Fórum Ministro Henoch Reis, na Zona Centro-Sul da capital, com a juíza Eulinete Tribuzi.

Mansilla é acusado de fazer cirurgias plásticas e causar lesões em, pelo menos, 30 mulheres em Manaus e em Rondônia. Na audiência realizada em fevereiro deste ano, Carlos Cury Mansilla negou as acusações.

Os processos contra o médico apuraram casos diferentes. Os mais comuns são de cirurgias plásticas como lipoescultura, mamoplastia, abdominoplastia e cirurgia no nariz. Segundo a denúncia do Ministério Público, são 16 vítimas lesionadas e uma vítima fatal.

Carlos Cury Mansilla teve registro cassado pelo Carlos Cury Mansilla em janeiro de 2017.

Entenda o caso

Os casos começaram a ser denunciados em 2013. Uma das vítimas, uma empresária, iniciou uma campanha em uma rede social para tentar localizar outras vítimas do médico.

Na época, a polícia informou que o médico sempre alegou inocência e dizia ter realizado as cirurgias com sucesso. A versão é a mesma sustentada pela defesa desde o último depoimento, prestado em fevereiro de 2013.

A defesa do médico disse que o corpo das vítimas reagiu de forma adversa às cirurgias, mas que não é culpa dele.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *