Dois jovens são presos após assaltarem escola no Educandos. Um deles usava farda da instituição

Após a prisão, as vítimas compareceram a Delegacia-Geral da Polícia Civil, no Dom Pedro, zona Centro-Oeste, para fazer o reconhecimento e depor sobre o caso. Foto: Divulgação

Cleiton Leal de Alencar, de 20 anos, e Mateus Siqueira Gomes, de 21 anos, foram presos na noite desta quinta-feira (22), em flagrante, armados, com celulares e um veículo roubado, após assalto a uma escola no bairro do Educandos, zona Sul. A prisão ocorreu durante a Operação Jejuardes que foi deflagrada na quinta pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), com reforço da Polícia Civil e Polícia Militar em barreiras e incursões em bairros das zonas Norte, Leste e Sul de Manaus.

Após a prisão, as vítimas compareceram a Delegacia-Geral da Polícia Civil, no Dom Pedro, zona Centro-Oeste, para fazer o reconhecimento e depor sobre o caso. Cleiton que usava a farda da escola, e Mateus ainda tentaram fugir dos policiais, mas acabaram sendo rendidos em uma área de mata nas proximidades da Bola da Suframa.

De acordo com o delegado titular do Departamento de Repressão ao Crime Organizado, Guilherme Torres, a equipe estava em deslocamento pelo bairro do Educandos, quando uma das vítimas pediu socorro. “Saímos em direção da informação, avistamos e eles entraram na mata. Fizemos o cerco e, depois de alguns minutos, abordamos. Na revista, foi encontrada a arma e encontramos celulares em uma mochila”, resume Torres.

Cleiton Leal já tem passagem pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. Os dois foram flagranteados por roubo majorado e serão encaminhados para audiência de custódia.

Operação Jejuardes 

O vice-governador e Secretário de Segurança, Bosco Saraiva, deu início na noite desta quinta-feira a programação da Operação Jejuardes, que será tocada no período da quaresma. Ações noturnas com barreiras de fiscalização e incursões nos bairros estão programadas para as noites e madrugadas. Nesta quinta-feira, Saraiva percorreu bairros das zonas leste, norte, sul e centro-sul ao lado de uma equipe de policiais.

Cerca de 150 policiais civis e militares participaram da operação, com a condução do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel David Brandão; do delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito; e do secretário de inteligência, Herbert Lopes.

Da Polícia Militar, participaram equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Força Tática e Batalhão de Trânsito. Da Polícia Civil participaram policiais das delegacias especializadas em Homicídios e Sequestros (DEHS); Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD); Roubos e Furtos de Veículos (DERFV); Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Narcóticos (DENARC); Grupo de Força Especial de Resgate e Assalto (Fera); além de policiais da Delegacia Geral e do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM). Também participaram da operação, policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *