Marcelaine, condenada por tentar matar rival por causa de amante, terá que pagar indenização por dano

Socialite Marcelaine Schumann, condenada por homicídio tentado contra rival, amante do seu amante, terá que pagar indenização por dano à vítima. Foto: Arquivo

A socialite Marcelaine Schumann Santos, 39, condenada por homicídio qualificado tentado por motivo torpe contra a rival, que dividiam o mesmo amante, Denise Almeida da Silva, terá que pagar R$ 8.622,73 de indenização por dano à vítima a título de reparação.

A decisão foi proferida pelo juiz Diógenes Vidal Pessoa Neto, no último dia 16, e prevê execução imediata. A ação de Denise tem valor total de R$ 68.622,73.

Caso e amantes

O “caso Marcelaine”, como ficou conhecido, foi uma trama novelesca do hexágono amoroso envolvendo três casais, dois casos extraconjugais e uma tentativa de assassinato confirmado na condenação de quatro réus em 2016.

Marcelaine reafirmou o caso amoroso com Marcos Souto, mas justifica que isso só ocorreu após a doença do marido. Ela pediu perdão à rival, Denise Almeida, afirmando que combinou apenas uma surra, um susto, para que “percebesse que não era só” e parasse de “perseguir, perturbar”.

Tentativa de homicídio

Denise foi alvo de uma tentativa de homicídio por Rafael Leal dos Santos, 27, o “Salsicha”, autor dos três disparos contra ela, no estacionamento de uma academia, e de Charles Macdonalt Lopes Castelo Branco, 29. Marcelaine foi acusada de ter contratado os serviços da dupla para matar a rival.

Marcelaine foi condenada a 7 anos, 9 meses e 4 dias de prisão, descontados os 10 meses e 26 dias que já passou no presídio, que também valem para a progressão da pena. “Salsinha” vai cumprir 8 anos, 2 meses e 5 dias de reclusão em regime fechado.

Charles Macdonalt Lopes Castelo Branco, 29, foi condenado a 8 anos, dois meses e cinco dias de reclusão, em regime fechado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *