Motorista que atropelou e matou dois homens no Centro tem prisão preventiva decretada, em Manaus

Na audiência de custódia realizada no domingo, o juiz plantonista converteu a prisão em flagrante do homem, em prisão preventiva. Foto: Divulgação TJAM

O Tribunal de Justiça do Amazonas converteu a prisão em flagrante de Wellington Silva de Almeida, de 31 anos, o suspeito de matar duas pessoas atropeladas na noite de sábado (19) na Major Gabriel, no Centro de Manaus, teve a prisão preventiva decretada durante uma audiência de custódia no domingo (18).

Segundo testemunhas, Wellington estava em uma picape modelo Fiat Strada e trafegava em alta velocidade, quando perdeu o controle e o veículo subiu a calçada, atropelando três pessoas e só parou ao colidir em um poste.

O militar aposentado Almir Alencar Sobreira, de 77 anos e o autônomo Jefferson Cassiano Veiga da Silva, de 59 anos, morreram no local. As vítimas se conheciam e confraternizavam no local. O terceiro, José Lázaro Conte, foi hospitalizado, mas já teve alta.

De acordo com a polícia, o teste do bafômetro apontou 0,8 miligramas de álcool por litro de ar, volume acima do permitido e que configura embriaguez ao volante. O motorista ainda cometeu outra infração de trânsito ao dirigir veículo automotor sem ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Wellington negou que tenha ingerido bebida alcoólica, mas não soube justificar o resultado positivo do teste do bafômetro. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) de trânsito majorado. Ele não tem passagem anterior pela polícia.

Audiência

Ao longo da audiência de custódia realizada no domingo (18), o juiz plantonista converteu a prisão em flagrante do homem em prisão preventiva. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional em Manaus, não informada pelo TJAM.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *