Terça, 24 de abril de 2018

Folia continua nas ruas ​a​pós feriado de Carnaval

​Ao todo, 74 bandas e blocos já foram realizadas na cidade​ e, até o dia 4 de março. Foto: Divulgação

Mais oito bandas e blocos agitaram a temporada de Carnaval em Manaus no primeiro fim de semana pós feriado de Momo. Da zona Norte a Sul de Manaus, ​os eventos trouxeram muita alegria e descontração para as ruas, incluindo uma atração nacional.

​Ao todo, 74 bandas e blocos já foram realizadas na cidade​ e, até o dia 4 de março, outras 26 prometem encerrar a festa de rua mais popular do Brasil.​ ​Este ano, cem bandas e blocos foram contemplados por meio de edital com apoio estrutural da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Na zona Oeste da cidade, a tradicional Banda da Flajorge lotou a rua Edson Estanislau Afonso, no Bairro de São Jorge. Única a trazer uma atração nacional para Manaus, o jogador do Flamengo, Ronaldo Angelim, a banda começou com uma brincadeira e que aos poucos foi ganhando notoriedade e se tornou uma grande banda de Carnaval.

“A banda se iniciou em 2010 e com o tempo foi crescendo e hoje é uma tradicional banda de Carnaval de Manaus. Neste ano, a festa contou com quatro atrações, como a banda Curti Samba e Carlinhos do Boi”, afirmou um dos organizadores, Jenner Djavan.

“Eu já tinha vindo outras vezes, mas nunca em uma festa assim e fiquei muito impressionado com a quantidade de flamenguistas que eu encontrei e espero voltar mais vezes”, afirmou Angelim, que também veio para prestigiar a promoção da torcida organizada de Embaixada a Consulado rubro-negro em Manaus, após dez anos.

Ao todo, existem apenas 127 consulados do Flamengo no mundo e, no Amazonas, além da capital, somente no município de Uarini.​ ​O administrador Tulio Mateus, 22, diz que frequenta a Banda da Flajorge desde os 14 anos de idade. “Eu gosto porque é próximo, é familiar, é tranquilo. E nesse ano está melhor ainda pois eu vi mais​ ​policiamento e segurança” afirma.

Outra festa

Outra festa que marcou este sábado pós​-Carnaval foi a da Banda da Marechal, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul. O evento contou com atrações como Xote com Pimenta, Guto Lima, Bagaceiros do Forró e Toinho Forró Show.

Para a segurança Carla Araújo, 35, a banda reúne muitas pessoas com muita música e alegria. “Eu gosto daqui porque é divertido, as músicas e as pessoas são legais, a segurança é total. É muito legal vir aqui” destaca ela.

Em outras zonas da Cidade, o sábado também contou com o Bloco do Mazon, Bloco Amigos da Zuila, Bloco do Cabeção e Bloco Vermelho e Preto.

As apresentações das bandas e blocos continuam​. ​A programação completa​ pode ser​ confer​ida no site​ ​www.vivamanaus.com/carnaval2018​.​

Veja também

Homem tem casa invadida e é assassinado a tiros no Santo Agostinho Foto: Divulgação Na noite desta segunda-feira (23), um homem identificado como Leonardo Uchôa Oliveira, de 19 anos, foi morto com pelo menos 11 tiros, na casa onde residia, na rua Projetada 4,  bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus. Segundo informações prelimin...
Confira a programação diferenciada na Semana Internacional da Dança da SEC Foto: Divulgação Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Dança (29 de abril), diversos espaços da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) estarão com programações especiais em alusão a data. Os teatros da Instalação e Gebes Medeiros, o Centro Estadual de Convivên...
Corpo em decomposição é encontrado em lixeira pública de Maués O corpo de um homem, em alto estágio de decomposição, foi encontrado em uma lixeira pública na tarde desta segunda-feira (23), a cerca de 6 quilômetros do centro da cidade de Maués (distante 297 quilômetros de Manaus). Conforme o delegado de Polícia Civil do município...
Jovem diagnosticado com meningite está na UTI e continua em estado grave Foto: Arquivo O adolescente de 17 anos, diagnosticado com meningite meningocócica permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto em Manaus. De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam), apesar ...
Novo Aripuanã e Manicoré estão em situação de ‘Emergência’, diz Defesa Civil-AM Manicoré. Foto: Divulgação   Após uma semana de orientação e avaliação técnica dos agentes da Defesa Civil do Amazonas no município de Novo Aripuanã, localizado a 227 quilômetros de Manaus, em linha reta, na Calha do Madeira, o executivo municipal decretou “Situa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook