Manaus FC defende invencibilidade de 16 partidas diante do Remo, em Belém

Nesses 16 confrontos sem perder estão incluídos jogos do Campeonato Amazonense de 2017 e 2018. Foto: Divulgação

Dezesseis jogos sem conhecer derrota. Com essa estatística altamente positiva nas mãos, o Manaus FC encara o Clube do Remo nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, a partir das 21h30 (de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém, em duelo válido pela volta da primeira fase da Copa Verde 2018.

Nesses 16 confrontos sem perder estão incluídos jogos do Campeonato Amazonense de 2017 e 2018, Copa Verde 2018, Copa do Brasil 2018 e um amistoso interestadual contra o Baré-RR. O levantamento aponta oito vitórias e oito empates. Outro detalhe que serve de alerta ao time do Pará: o atual campeão do Amazonas marcou gols em 15 das 16 partidas da série invicta.

A última derrota do Gavião do Norte aconteceu no dia 19 de abril de 2017, no estádio Carlos Zamith, quando o Nacional venceu por 4 a 2 o primeiro jogo do segundo turno do Campeonato Amazonense. Na ocasião o time foi dirigido por Igor Cearense, que viria a ser substituído por Aderbal Lana na partida seguinte.

O Manaus FC venceu o Remo por 2 a 0 na partida de ida. Para avançar, o representante amazonense pode até perder por um gol de diferença. O empate também serve. Os atletas e comissão técnica, porém, dizem que não vão jogar com o regulamento na mão para não correr riscos. O plano é manter o toque de bola, marcar no campo do adversário e explorar os contra-ataques para tentar um gol qualificado no Mangueirão.

Após o último treino antes da viagem para Belém, o técnico Wladimir Araújo falou sobre a importância do desafio e também da estratégia para garantir a classificação. Se avançar, o clube caçula do Amazonas encara o vencedor de São Raimundo-RR e Rio Branco-AC na segunda fase da competição regional.

“Temos que jogar com inteligência, manter o mesmo volume dos últimos jogos sem pensar na vantagem. Precisamos propor o jogo e buscar o gol qualificado que nos dará uma possibilidade maior de classificação, pois aí eles precisariam marcar quatro gols”, comentou o técnico do Manaus FC.

O comandante não adiantou os 11 titulares que entrarão em campo. Certo mesmo é a estreia do goleiro Milton Boqueirão como titular na vaga de Jonathan, que ficou emManaus por recomendação médica depois da pancada na cabeça sofrida contra o CSA. Na lateral-esquerda, Negueba reassume o lugar que vinha sendo ocupado por Zadda nas últimas partidas.

Série invicta do Gavião do Norte:

2017 – era Aderbal Lana:

22 abr – Rio Negro 1×2 Manaus FC (2ª rodada do 2º turno do Amazonense)

26 abr – Manaus FC 1×0 Penarol (3ª rodada do 2º turno do Amazonense)

29 abr – Manaus FC 3×0 São Raimundo (4ª rodada do 2º turno do Amazonense)

2 mai – Holanda 0x0 Manaus FC (5ª rodada do 2º turno do Amazonense)

5 mai – Manaus FC 1×1 Fast (6ª rodada do 2º turno do Amazonense)

13 mai – Princesa do Solimões 1×2 Manaus FC (7ª rodada do 2º turno do Amazonense)

24 mai – Manaus FC 2×0 Fast (1ª semifinal do 2º turno do Amazonense)

1 jun – Fast 1×1 Manaus FC (2ª semifinal do 2º turno do Amazonense)

6 jun – Manaus FC 1×0 Nacional (1º jogo da final do Amazonense)

10 jun – Nacional 1×1 Manaus FC (2º jogo da final do Amazonense)

Total: 6 vitórias e 4 empates

 

2018 – era Wladimir Araújo:

13 jan – Manaus FC 1×1 Baré-RR (amistoso interestadual)

20 jan – Nacional 0x1 Manaus FC (1ª rodada do Amazonense)

28 jan – Manaus FC 3×3 CDC Manicoré (2ª rodada do Amazonense)

31 jan – Manaus FC 2×0 Clube do Remo (1ª fase da Copa Verde)

4 fev – Penarol 1×1 Manaus FC (3ª rodada do Amazonense)

7 fev – Manaus FC 2×2 CSA (1ª fase da Copa do Brasil)

Total: 2 vitórias e 4 empates

Resumo: o Manaus FC tem 16 jogos de invencibilidade, com oito vitórias e oito empates. A última derrota aconteceu no dia 19 de abril de 2017, quando o Nacional venceu o Gavião do Norte por 4 a 2 em partida válida pela 1ª rodada do 2º turno do Campeonato Amazonense.

Veja também

Quer aprender as técnicas de História em Quadrinhos e Cartum com roteirista da ‘Turma da Mônic... O Romahs, que trabalha em parceria com o Mauricio de Sousa Produções, em publicações como “A Turma da Mônica Jovem”. Foto: DivulgaçãoEm 2018, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro contará, pela primeira vez, com o curso de História em Quadrinhos e Cartum. O curso s...
Com performances e bate-papo, Temporadas ‘Literária’ e ‘Delas’ serão lançadas neste domingo... Haverá ainda uma conversa com Luna Rabeci, presidente nacional da Frente Mulher do Hip Hop Brasileiro; e uma apresentação do grupo de rap feminino Mulheres In Rima. Foto: DivulgaçãoNeste domingo (25), acontecerá a abertura das Temporadas ‘Literária’ e ‘Delas’, promovida...
Clínica-escola de Odontologia abre triagem para oferta de tratamento gratuito à comunidade   A Clínica de Odontologia da Uninorte realiza a partir de segunda-feira (26) até sábado (03), triagem para tratamento odontológico, em pessoas que necessitem de procedimentos como restauração, canal, cirurgias e próteses. Os interessados devem comparecer à Clínica, que func...
Ensaios dos bumbás Caprichoso e Garantido terão apoio do Governo do Amazonas Os tradicionais ensaios dos bumbás Caprichoso e Garantido, realizados em Manaus pelos Movimentos Marujada e Amigos do Garantido, vão contar com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). A parceria foi fechada na sexta-feira (23/...
Jovem envolvido em homicídio de líder comunitária, ocorrido em 2016 é preso   Ronildo Trovão Belém, de 20 anos, conhecido como “Diamante”, foi preso na quinta-feira (22), envolvido na morte da líder comunitária Rosenira Soares de Souza, ocorrido no dia 27 de julho de 2016, na comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *