Concurso Semed: candidatos devem entregar títulos até esta terça-feira

Os 5.027 candidatos aprovados na primeira fase do concurso para 400 vagas e formação de cadastro de reserva para cargos de professor da Secretaria Municipal de Educação (Semed) têm somente até esta terça-feira, 6/2, para entregar documentos para avaliação de títulos, na Escola Estadual Sólon de Lucena, na avenida Constantino Nery, São Geraldo, de 9h às 12h e de 13h às 18h, no horário local.

Dos mais de 22 mil candidatos inscritos, apenas 22,1% atingiram a pontuação mínima de 6,0 para passar à fase de avaliação de títulos, e destes, somente aqueles que têm pós-graduação lato sensu ou stricto sensu precisam comparecer à escola para entrega de documentação, pontua a titular da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), órgão que coordena o certame, Luiza Bessa Rebelo.

“Aqueles que só possuem a graduação não devem se apresentar neste momento, apenas quem possui especialização, mestrado ou doutorado pontuam nesta fase, e devem atender às orientações do edital quanto aos documentos que devem apresentar e os formulários que devem preencher”, destaca a secretária.

A secretária ressalta que, mesmo que o diploma de graduação não conte pontos nesta fase – uma vez que é requisito mínimo para o cargo – aqueles que vão participar da avaliação de títulos devem entregar também cópia desse comprovante. “O diploma de graduação deve ser apresentado pelos candidatos que vão entregar comprovantes de pós-graduação para verificação quanto às datas de conclusão, pois somente serão pontuados os cursos iniciados após a conclusão da graduação”, explica Luiza Bessa Rebelo.

Os gabaritos oficiais e o resultado final das provas do concurso foram divulgados no último dia 2, no Diário Oficial do Município (DOM) e no site do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Executivo (Ibade), instituição promotora do concurso:www.ibade.org.br. Pelo site os candidatos também podem acessar sua nota individual e o espelho do seu cartão-resposta.

Luiza Bessa Rebelo frisa que as cópias dos diplomas e/ou comprovantes devem estar autenticadas em cartório e em envelope lacrado que, conforme previsto no edital do certame, não será conferido no ato entrega. “O conteúdo do envelope e o preenchimento dos formulários são de responsabilidade do candidato, que deve seguir todas as orientações do edital”, ressalta.

Ainda segundo o cronograma do concurso, o resultado preliminar da avaliação de títulos está previsto para o dia 3 de março, com prazo de recursos de dois dias. O resultado final do concurso deve ser divulgado no dia 15 de março.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *