Cultura amazonense ganha apresentação num dos principais palcos nos EUA

The Kennedy Center, casa de espetáculo dos EUA

The Kennedy Center é uma das mais importantes casas de espetáculos dos Estados Unidos e receberá apresentações da cultura amazonense. Foto: Reprodução

Umas das principais casas de espetáculos dos Estados Unidos, o “The Kennedy Center” vai abrir as portas para a magia, a beleza e o encanto da cultura amazonense, durante a Semana do Amazonas, em Washington, que será realizada na capital norte-americana no período de 05 a 13 de setembro de 2018.

As apresentações, marcadas para os dias 05 e 09 de setembro, foram confirmadas pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), na tarde desta terça-feira (23/1), durante reunião técnica com a diretoria artística do renomado centro de artes.

Segundo o presidente do Órgão Estadual de Turismo, Orsine Junior, essa é uma oportunidade única de promoção e atende as orientações do governador Amazonino Mendes de fortalecer parcerias para a divulgação do estado, visando fomentar o turismo e consolidar o Amazonas como destino verde do Brasil e do mundo.

“Teremos dois dias de eventos numa das casas de espetáculos mais importantes dos Estados Unidos. Existem shows e apresentações que esperam dois anos para conseguir uma agenda nesse teatro e em virtude da diversidade cultural do Amazonas a diretoria ficou encantada e nós conseguimos os dias 05 e dia 09 de setembro para nossa divulgação”, declarou Orsine Junior.

A programação do espetáculo amazônico será definida pelo Governo do Estado e vai contemplar a cultura, a arte, a música e toda a influência indígena e cabocla que definem e diferenciam o Amazonas de outros lugares do mundo.

Semana do Amazonas

Ainda na terça-feira, 23, aconteceu a reunião com o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Sérgio Amaral, para definir a programação do evento, que foi assegurado pelo governador Amazonino Mendes para recolocar o estado em destaque no turismo internacional.

A Semana do Amazonas será um acontecimento inédito promovido pelo Governo do Estado para levar aos Estados Unidos à diversidade de produtos e atrativos da região. Serão sete dias de atividades para mostrar o turismo, o artesanato, a música, a cultura, a dança, a gastronomia e as oportunidades de investimentos que o Amazonas tem para oferecer.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *