Enterro de amazonense morto na Venezuela será às 11h no Cemitério Parque Tarumã

O corpo de Amaury Castro da Silva,47, vítima de latrocínio ocorrido na Venezuela, está sendo velado na Funerária Almir Neves na Rua Monsenhor Coutinho, no Centro de Manaus.

O enterro será realizado às 11h, desta terça-feira (16), no cemitério Parque Tarumã, na Avenida do Turismo. Amaury era funcionário da empresa Rico Táxi Aéreo há mais de 18 anos e chefiava o Departamento Administrativo-Financeiro da companhia.

Família

“Ele era um cara pacato, tranquilo, calmo. Trabalhamos juntos por mais de 13 anos. Ele não era um cara de confusão. Era um homem muito família”, relembrou o colega Marconi Chagas.

Chagas foi um dos primeiros amigos de Amaury a relatar a morte do colega pelas redes sociais. Ele acompanhou toda a logística do translado do corpo para Manaus.

O corpo de Amaury chegou ontem a noite por volta das 19h, no Aeroporto ‘Eduardinho’ e quando o avião pousou na pista foi recebido com jatos de água, uma homenagem dos funcionários da Rico ao colega.

Sobre a viagem para Venezuela, Chagas afirma que a violência nas estradas da Venezuela, sobretudo a noite é iminente. “O problema não é Margarita. O problema é a marginalidade nas estradas e a noite fica complicado porque não há iluminação”, disse.

Roubo e morte

Amaury foi morto no domingo (14) com um tiro no peito quando viajava com a esposa e dois filhos para a Venezuela. Ele fazia parte de um comboio e ficou em desvantagem por estar dirigindo um carro de passeio e à noite.

Um veículo atingiu o Corsa Sedan que ele conduzia e os ocupantes do veículo dispararam tiros, um deles atingiu Amaury e o grupo levou todos os pertences da família. Era a primeira vez que Amaury fazia essa viagem.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *