Condenado por estupro, homem é preso ao ir assinar documentos no Fórum de Justiça

Homem de 37 anos recorreu mas foi mantida sentença de condenação por estupro. Foto: Divulgação

Um homem de 37 anos foi preso em cumprimento a mandado de prisão nesta segunda-feira (8), nas dependências do Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Sul, em razão de sentença penal condenatória por estupro de vulnerável.

A prisão foi feita por policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob o comando da delegada Juliana Tuma.

Denunciado

As investigações em torno do caso foram iniciadas em 2014, quando o infrator foi denunciado por ter abusado sexualmente da própria enteada, uma adolescente que na época tinha 13 anos.

Conforme a delegada, o crime foi apurado naquele mesmo ano pela equipe da Depca.

Condenação

“Ele recorreu da decisão na Justiça em segunda instância, mas o Tribunal manteve a sentença dele de 14 anos de reclusão e então foi expedido o mandado de prisão em nome dele. O indivíduo esteve no fórum para assinar uns documentos na manhã de hoje e fomos informados que ele estava no local. O sargento do fórum deu voz de prisão para ele e nós fomos lá para ratificar a prisão e cumprir o mandado”, relatou a delegada.

Pena

Juliana Tuma explicou que o mandado de prisão em razão de sentença penal condenatória em nome do infrator foi expedido pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Ao término dos trâmites legais na delegacia, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *