Sábado, 21 de abril de 2018

Dois membros de quadrilha de assalto a banco são presos. Em 2016, 7 homens fortemente armados e com máscaras invadiram agência em Novo Airão

Dois integrantes da quadrilha que invadiu a agência bancária em Novo Airão foram detidos em Manaus, na última sexta-feira. Foto: Divulgação PC-AM

Dois integrantes de uma quadrilha de sete pessoas foram presos, em flagrante, por policiais e investigadores do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Ezequiel Rodrigues Moraes, 40, o “Djan”, e Romadson Dacio Soares, 21, foram detidos por roubo majorado tentado na última sexta-feira (5), e apresentados nesta segunda-feira (8), durante coletiva de imprensa na Delegacia Geral.

No momento da prisão, a dupla estava com um simulacro de revólver e uma faca, e o alvo do assalto seria uma lan house na Raiz.

Fortemente armados

“No dia 30 de novembro de 2016, um grupo saiu do porto da Ceasa numa lancha e foi até Novo Airão. Acamparam próximo de um hotel abandonado, onde planejaram o roubo à agência. Eram sete armados com pistola, fuzil e revólveres. As policias Civil e Militar foram acionados e o assalto foi frustrado”, explicou.

Com as investigações e análise das imagens da câmera de segurança, foi feita a identificação de parte dos criminosos. Em setembro passado foi preso o Wendell da Conceição Freitas, o “Popo”, que contou como aconteceu toda a empreitada do crime. “Djan” estava sendo monitorado e tinha mandado de prisão preventiva em aberto.

Os demais integrantes seriam naturais do Pará e um deles estaria usando uma camisa da Polícia Federal.

Investigação

A dupla estava sendo investigada por envolvimento em um roubo à uma agência bancária, em novembro de 2016 em Novo Airão (distante 115 quilômetros de Manaus).

Segundo contou o diretor do DRCO, delegado Guilherme Torres, as investigações apontaram que a dupla iria efetuar um novo roubo, desta vez a um estabelecimento na rua Delfim de Souza, na Raiz, zona Sul. Policiais montaram campana e fizeram a prisão.

Os infratores são membros de uma organização criminosa que em novembro de 2016 invadiram a agência do Bradesco em Novo Airão, levando cinco pessoas como reféns na fuga. A prisão teve apoio da 77a Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

O delegado explicou que as diligências continuam para prender os demais integrantes do grupo.

Novembro de 2016

A tentativa de assalto ao banco causou terror no banco, com os homens fortemente armados, com pistolas e fuzis, mascarados, usando botas e luvas pretas.

No dia do crime houve troca de tiros com a polícia, uma mulher ficou ferida com um tiro na boca e um policial foi baleado no pé. Os clientes entraram em pânico durante a tentativa de assalto.

Os reféns foram libertados no KM 22 da estrada que liga Novo Airão a Manacapuru e os bandidos seguiram por um ramal, fugindo pelo igarapé Açu.

Veja também

Cinco pessoas presas e armas e motos apreendidas durante operação ‘Peregrino’, em Borba A operação 'Peregrino' foi realizada no município de Borba e resultou na prisão de três pessoas em flagrante e duas prisões preventivas. Foto; PC-AM/Divulgação A operação “Peregrino”, realizada no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus), resultou nas prisões, em...
Polícia procura o “Mucura”, acusado de assaltos na Cidade de Deus Daniel Pereira, o "Mucura", está sendo procurado pela Polícia Civil por série de roubos na Cidade de Deus. Foto: Divulgação Daniel Pereira de Souza Júnior, o "Mucura", ganhou um cartaz de "procurado" pela Polícia Civil, acusado de uma série de assaltos nos conjuntos Vila...
Homem é preso por tentar vender equipamentos musicais roubados em site Foto: Divulgação Um homem, de 39 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (11) em um shopping localizado na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus. Com o suspeito, foram encontrados equipamentos musicais como pedais, amplificadores e outros prod...
PRF-AM lamenta morte de policial em Roraima e diz que caso segue em investigação Durante ação da Polícia Civil de Roraima, Ivo Seixas, policial rodoviário federal, foi atingido por disparos de arma de fogo em circunstâncias ainda apuradas. Foto: Reprodução Durante ação da Polícia Civil do Estado de Roraima na noite do último sábado (7), em um hotel n...
Morte de policial federal pela Polícia Civil de RR envolve filho de jornalista oposicionista e tráfi... Morte de policial federal pela Polícia Civil de RR causa polêmica. João Pedro (esquerda), condenado por tráfico, descreveu Ivo (direita) como quem estaria esperando droga em hotel Um thriller policial, com nuances políticas, corporativismo, apreensão de droga e morte. O ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook