Dois membros de quadrilha de assalto a banco são presos. Em 2016, 7 homens fortemente armados e com máscaras invadiram agência em Novo Airão

Dois integrantes da quadrilha que invadiu a agência bancária em Novo Airão foram detidos em Manaus, na última sexta-feira. Foto: Divulgação PC-AM

Dois integrantes de uma quadrilha de sete pessoas foram presos, em flagrante, por policiais e investigadores do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Ezequiel Rodrigues Moraes, 40, o “Djan”, e Romadson Dacio Soares, 21, foram detidos por roubo majorado tentado na última sexta-feira (5), e apresentados nesta segunda-feira (8), durante coletiva de imprensa na Delegacia Geral.

No momento da prisão, a dupla estava com um simulacro de revólver e uma faca, e o alvo do assalto seria uma lan house na Raiz.

Fortemente armados

“No dia 30 de novembro de 2016, um grupo saiu do porto da Ceasa numa lancha e foi até Novo Airão. Acamparam próximo de um hotel abandonado, onde planejaram o roubo à agência. Eram sete armados com pistola, fuzil e revólveres. As policias Civil e Militar foram acionados e o assalto foi frustrado”, explicou.

Com as investigações e análise das imagens da câmera de segurança, foi feita a identificação de parte dos criminosos. Em setembro passado foi preso o Wendell da Conceição Freitas, o “Popo”, que contou como aconteceu toda a empreitada do crime. “Djan” estava sendo monitorado e tinha mandado de prisão preventiva em aberto.

Os demais integrantes seriam naturais do Pará e um deles estaria usando uma camisa da Polícia Federal.

Investigação

A dupla estava sendo investigada por envolvimento em um roubo à uma agência bancária, em novembro de 2016 em Novo Airão (distante 115 quilômetros de Manaus).

Segundo contou o diretor do DRCO, delegado Guilherme Torres, as investigações apontaram que a dupla iria efetuar um novo roubo, desta vez a um estabelecimento na rua Delfim de Souza, na Raiz, zona Sul. Policiais montaram campana e fizeram a prisão.

Os infratores são membros de uma organização criminosa que em novembro de 2016 invadiram a agência do Bradesco em Novo Airão, levando cinco pessoas como reféns na fuga. A prisão teve apoio da 77a Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

O delegado explicou que as diligências continuam para prender os demais integrantes do grupo.

Novembro de 2016

A tentativa de assalto ao banco causou terror no banco, com os homens fortemente armados, com pistolas e fuzis, mascarados, usando botas e luvas pretas.

No dia do crime houve troca de tiros com a polícia, uma mulher ficou ferida com um tiro na boca e um policial foi baleado no pé. Os clientes entraram em pânico durante a tentativa de assalto.

Os reféns foram libertados no KM 22 da estrada que liga Novo Airão a Manacapuru e os bandidos seguiram por um ramal, fugindo pelo igarapé Açu.

Veja também

SSP-AM renova contrato para forças especiais das Polícias Militar e Civil usarem fuzis do Exército... Convênio assinado hoje garante por seis meses a utilização de 70 fuzis do Exército pelo efetivo de tropas especializadas do sistema de segurança público. Fotos: Valdo Leão/ SecomA Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e o 12° Batalhão de Suprimento do Com...
Polinter prende foragido da Justiça por roubo no São Jorge Orlean Gonçalves, 21, foi detido em cumprimento a mandado de prisão em aberto nesta sexta-feira. Foto: DivulgaçãoNesta sexta-feira (19), equipes da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), sob a coordenação do delegado titular Samir Freire, cumpriram manda...
Desaparecimento de Andressa Castilho completa 52 dias. Pai pede ajuda para exames de DNA e encontrar... No Compaj, numa área de lazer para os detentos, foi encontrado material como sangue e machadinha ligados à execução de detento, última pessoa que teria visto Andressa. Fotos: DivulgaçãoCinquenta e dois dias depois do desaparecimento de Andressa Castilho, 23, sumida desd...
Mulher é presa acusada de mandar matar o vizinho por causa de 35 cm de um terreno Maria do Socorro não revelou quanto pagou para dois homens matarem vizinho que teria invadido um trecho do seu terreno. Foto: DivulgaçãoMaria do Socorro Cavalcante Alencar, 51, foi presa em Itacoatiara acusada de ser mandante do assassinato de Raimundo Charles Gonza...
Polícia Civil e CIPCães desarticulam organização criminosa envolvida com tráfico no Careiro Castanho... Operação Catita foi deflagrada para combater o tráfico de drogas doméstico no Careiro Castanho nesta quinta-feira. Fotos: DivulgaçãoA Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Careiro Castanho, deflagrou nesta...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook