Dallas Filho retorna à CMM e joga balde de água fria em Mauro Lippi

dallas Filho

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS) empossou o 1° suplente da coligação “Por uma só Manaus” , Dallas Filho (MDB) à cadeira deixada pelo vereador Gedeão Amorim (MDB), hoje, deputado federal. O parlamentar assinou o Termo de Posse, na última sexta-feira (05), na sala da Presidência, da Casa Legislativa, conforme matéria publicada no site da Câmara Municipal de Manaus.

Com o retorno de Dallas ao parlamento municipal, os planos do ex-secretário de Educação Mauro Lippi de assumir a suplência na Câmara foram adiados. Lippi é o segundo suplente da coligação que reelegeu Marcel Alexandre e elegeu Gedeão Amorim, nas eleições municipais de 2016.

Dallas Filho pediu licença do cargo de Secretário Estadual do Trabalho, função que ocupava desde outubro de 2017 para retornar à Casa Legislativa.

“Volto para a Câmara Municipal para continuar lutando em defesa dos trabalhadores e das famílias de Manaus”, afirmou Dallas Filho.

Prestando contas com Amazonino

Antes de retornar à CMM, Dallas Filho postou em sua página do Facebook que esteve com o governador Amazonino Mendes (PDT) apresentando os feitos realizados por ele durante os 90 dias em que comandou a Setrab.

dallas filho

Nos três meses em que ficou à frente da Secretaria de Estado do Trabalho (SETRAB), o parlamentar afirmou ter encaminhado quase seis mil trabalhadores para o mercado de trabalho, por meio de parcerias com as empresas do Distrito Industrial e com o setor varejista.

O posto do Sistema Nacional de Empregos (Sine-AM), localizado na avenida Joaquim Nabuco, também foi ampliado, atingindo a marca de 30 mil trabalhadores atendidos em 90 dias. A emissão de Carteiras de Trabalho superou as expectativas, com mais de três mil documentos entregues aos trabalhadores.

Dallas Filho obteve 4.196 votos na eleição municipal de 2016. O político é filho do deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB).

Vereador por um mês e meio

Em maio de 2017, Dallas Filho foi convocado a ocupar a vaga de Marcel Alexandre (MDB) na CMM quando o parlamentar assumiu o comando da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) a convite do prefeito Arthur Neto. Marcel retornou à Casa Legislativa em Julho de 2017.

A reportagem do Portal entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) e aguarda posicionamento da pasta sobre o nome do sucessor de Dallas na Setrab.

Mauro Lippi

A reportagem também tentou contato com o médico e ex-secretário de Educação Mauro Lippi, no entanto, ele não respondeu as mensagens enviadas ao telefone celular.

Veja também

Setrab/Sine-AM tem 26 vagas de emprego nesta sexta-feira Nesta sexta-feira (19), a Secretaria Estadual do Trabalho (Setrab) está com 26 vagas de emprego para trabalhadores com ensinos fundamental, médio e superior.As vagas são para vendedor externo (dez vagas), atendente de lanchonete (duas vagas), peixeiro (duas vagas), a...
Amazonino empossa novo titular da Setrab Foto: Clóvis Miranda Após conceder entrevista para apresentar balanço de 100 dias à frente do Governo do Amazonas, nesta quinta-feira (11/01), Amazonino Mendes deu posse ao novo titular da Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab), Manoel Oliveira. Ele, que estava como sec...
Setrab tem 18 vagas de emprego neste início de ano Na primeira quarta-feira de 2018 (3/1), a Secretaria Estadual do Trabalho (Setrab) oferece 18 vagas de emprego para trabalhadores com ensino médio e experiência profissional. As vagas são disponibilizadas pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine-AM), localizado na avenida J...
Bradesco oferta R$ 1,7 milhão e fatura folha de pagamento da Câmara de Manaus O banco Bradesco venceu o pregão realizado pela Câmara Municipal de Manaus destinado a contratação de instituição bancária, para prestação de serviços de processamento e administração da folha de pagamento dos servidores efetivos e comissionados, além de vereadores. A ofer...
Sine-AM da Joaquim Nabuco tem 17 vagas de emprego disponíveis amanhã A Secretaria do Trabalho do Amazonas (Setrab), por meio do Sine-AM, está com 17 vagas de emprego abertas para a quinta-feira (21). As oportunidades são para trabalhadores com, no mínimo, seis meses de experiência comprovada na Carteira de Trabalho. As vagas disponíveis são ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook