Inscrições para a Colônia de Férias Sejel estão encerradas

As 800 vagas disponibilizadas pela Colônia de Férias foram preenchidas no início desta terça-feira. Foto: Mauro Neto/Sejel.

Em menos de uma semana, as inscrições para a Colônia de Férias Sejel estão encerradas. As 800 vagas disponibilizadas foram preenchidas no início desta terça-feira (02/01). As atividades, organizadas pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Sec) e com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), serão realizadas na Vila Olímpica de Manaus, zona centro-oeste, do dia 8 até o dia 20 deste mês.

A colônia oferecerá atividades recreativas, esportivas e culturais a crianças a partir de 7 anos até adolescentes de 17 anos, comandadas por profissionais de educação física, acadêmicos e voluntários. As turmas serão divididas por idade (7 aos 9, 10 a 12, 13 a 15 e 16 até 17 anos), em dois turnos (7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30).

De acordo com o coordenador da Colônia, Taner Teixeira, ainda há esperanças para quem não conseguiu garantir uma vaga. “A procura por vagas foi muito grande e por isso nós temos uma lista de espera, caso haja alguma desistência ou remanejamento faremos as substituições. Aproveito para ressaltar que a criança ou o jovem que tiver até três faltas seguidas será considerado desistente”, explicou o coordenador.

As inscrições começaram na última terça-feira (26/12), na Vila Olímpica e também pela internet, no site da Sejel. A princípio iriam até o próximo dia 6, mas com todas as vagas preenchidas, as mesmas foram encerradas oficialmente no início desta terça. A grande procura surpreendeu a titular da Sejel, Janaina Chagas.

“Fico muito feliz por termos preenchido todas as vagas antes do prazo final. Isso quer dizer que o trabalho está realmente atendendo as expectativas da população no sentido de oferecer oportunidades para as crianças e os jovens do Amazonas. Vamos atender a todos da melhor forma possível e vamos buscar cada vez mais incentivos para projetos que atendam às necessidades dos amazonenses”, afirmou Janaina Chagas.

Início das atividades

A Colônia de Férias Sejel começa na próxima segunda-feira (8/1), na abertura das atividades os pais ou responsáveis deverão apresentar a cópia de um documento de identificação com foto, além de uma foto 3×4 para a confecção da credencial. “No primeiro dia da Colônia os pais ou responsáveis pela inscrição da criança ou adolescente irão assinar um termo de responsabilidade, por isso é importante que eles tragam um documento de identificação. Informamos que precisaremos do RG dos pais e dos inscritos também, a criança que não tiver RG os pais deverão apresentar a cópia da certidão de nascimento”, pontuou Taner Teixeira.

Recreação e lazer

A Sejel informa ainda que as inscrições para o curso de recreação e lazer para estágio voluntário na Colônia de Férias para profissionais, acadêmicos de educação física e voluntários seguem até esta quarta-feira (3/1). Para participar basta comparecer ao setor de eventos, no segundo bloco da Vila Olímpica, das 8h às 17h e apresentar um quilo de alimento não perecível e um brinquedo. O curso será realizado na quinta-feira (5), a partir das 8h.

Veja também

Guias do IPTU 2018 já podem ser emitidas via internet A estimativa é de uma arrecadação de R$ 220 milhões do IPTU 2018, ou seja, 52,5% do valor lançado neste exercício. Foto: Marcio James/Semcom. A Prefeitura de Manaus concluiu nesta quinta-feira, 18/1, o lançamento anual do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em seu ...
Provas do concurso da Semed serão aplicadas no domingo para mais de 22 mil candidatos Os candidatos que estão concorrendo às 400 vagas para professor e formação de cadastro de reserva da Secretaria Municipal de Educação (Semed) vão realizar as provas neste domingo, 21/1. A avaliação será realizada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Executivo (Ibad...
Corpos Artísticos do Amazonas oferecem vagas com salários de até R$ 5,5 mil As vagas são para bolsistas, músicos profissionais, coralistas e bailarinos profissionais. Foto: SEC/Divulgação A Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), por meio do Governo do Amazonas, iniciou inscrições para Processo Seletivo, com audição interna e extern...
Dia Nacional do Fusca será comemorado com exposição de carros antigos Pelo menos 150 fuscas vão ficar expostos no Largo de São Sebastião. Foto: Divulgação Neste domingo (21/1), a partir das 8h, o Largo de São Sebastião será cenário de uma exposição de carros antigos em comemoração ao Dia Nacional do Fusca. O evento, que tem entrada franca, s...
Serviço: advogados lutam por vaga de desembargador. Veja os prazos e nomes de concorrentes Advogados lutam por vaga no TJAM. Veja alguns prováveis candidatos e saiba quais são as leis e prazos que regem a disputa pelo cargo de desembargadorComeçou a disputa pela vaga de desembargador, do 5º Constitucional obrigatório da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazon...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook